ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Hotel na Afonso Pena é palco para pagamentos de propina

Waldemar Gonçalves | 05/08/2016 06:00

Castelo de ouro – Hotel na Afonso Pena, principal via de Campo Grande, tem sido palco de pagamentos de propinas milionárias. Quem recebe o suborno, também tem endereço na mesma avenida. Na última vez a devolução de parte do contrato foi feita em dinheiro, R$ 1 milhão.

Impeachment – Mais uma vez, alguns vereadores tentaram apressar a votação do pedido de impeachment do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). E, novamente, o presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB), disse que nada será votado às pressas e prometeu um resultado até semana que vem. Afirmou também que seguirá o parecer, seja ele positivo ou negativo, da procuradoria jurídica, onde a demanda atualmente tramita.

Recorde – Como sempre, o vereador Paulo Siufi (PMDB) criticou ontem o prefeito, dizendo que ele pode entrar no livro de recordes como o maior descumpridor de leis. Ele é um dos parlamentares que insistem em acelerar a votação do impeachment.

Ônibus – O prefeito de Campo Grande falou pouco sobre a investigação que aponta fraude na licitação para escolha da empresa detentora do sistema de transporte público. Disse apenas que “não tem compromisso com coisa errada”.

Eleitoreiro – Às vésperas da campanha, o prefeito disse não temer que lançamentos de obras e serviços, a exemplo do Portal da Transparência da Prefeitura, disponibilizado na quinta-feira, seja visto como eleitoreiro. Voltou a dizer que retornou ao Paço Municipal há 10 meses e está trabalhando. “Não temos receio, críticas vão sempre vir”.

PT – Hoje termina o prazo para os partidos fazerem as convenções e fechar suas chapas. O PT faz hoje de manhã, no próprio diretório regional, sua convenção em Campo Grande. Lançará o vereador Marcos Alex a prefeito, com Mário Fonseca, presidente do PC do B, a vice.

Desastrosa realidade – Estrela do poder praticamente desde o início dos anos 2000, com Lula lá e Zeca aqui, o PT amarga uma realidade desastrosa. Perdeu inúmeros prefeitos e vereadores desde a última eleição até agora e tem previsões nada otimistas para o próximo pleito.

DEM vai com Marquinhos – Quem também faz convenções hoje é o DEM, do deputado Luiz Henrique Mandetta. O partido firmou posição ao lado do primo do parlamentar, o deputado estadual Marcos Trad (PSD). 

E o Bernal? – O PP, à noite, oficializará Alcides Bernal como candidato à reeleição. A dúvida é em relação ao vice, já que o partido viveu tempos traumáticos desde as eleições passadas.

PTN, PV e outros – O PTN lançará Aroldo Figueiró à prefeitura. O PV vai de Marcelo Bluma. O PROS formalizará Luiz Pedro Guimarães na corrida ao Paço. Também fazem convenções hoje o PDT, que vai se aliar ao PSDB de Rose Modesto, e o PMDB, que decidiu ter chapa pura para vereadores e apoiar, por fora, a candidata tucana.

(com Leonardo Rocha e Mayara Bueno)

Nos siga no Google Notícias