ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Imóvel que foi de Bumlai está em lista suspeita de procurador

Waldemar Gonçalves | 20/05/2016 06:00

Olhos do leão – O cruzamento de dados de Imposto de Renda do procurador jurídico da Câmara Municipal de Campo Grande, André Luiz Scaff, com seus rendimentos levantou suspeitas por enriquecimento ilícito. O patrimônio milionário é praticamente todo composto por imóveis de alto padrão em bairros nobres, incluindo terrenos no Chácara Cachoeira e no Damha, além de áreas na região do Rádio Clube.

Duplex – Um dos imóveis na mira do Gaeco é o apartamento duplex nº 501 no Bahamas Apart Hotel, Centro de Campo Grande. Curiosamente, o imóvel pertencia ao pecuarista José Carlos Bumlai, investigado na Lava Jato, e foi repassado 'sem custas' a Scaff. No mesmo apart, Scaff possui outros três flats.

Dinheiro contra gripe – “Enquanto isso, malas de dinheiro são aprendidas pela PF nas mansões das Fazendas de Lama. Cadê o dinheiro para comprar o remédio para tratar a H1N1?”. A frase foi postada por um leitor do Campo Grande News, referindo-se à falta do medicamento Tamiflu, que trata a chamada gripe A, na rede pública de saúde. Dá uma dica de que, em ano eleitoral, quem vota pode estar bem atento aos casos envolvendo a gestão pública e os escândalos de corrupção.

Uma coisa é uma coisa... – A título de complemento da informação, a Operação Fazendas de Lama e a falta do remédio contra a gripe não têm qualquer relação direta. Não está faltando dinheiro para o remédio por causa dos supostos desvios. A primeira refere-se a suspeitas de desvios milionários de dinheiro público de obras em Mato Grosso do Sul, enquanto o Tamiflu depende de repasses na área de saúde. Fica o alerta, no entanto, de que para o cidadão comum esta separação não seja tão clara.

Bruxas contra o golpe – Está sem programa para hoje à noite? Chegue lá pelas 20h até o número 678 da Rua Pedro Celestino, no Centro de Campo Grande, sede do PCdoB na cidade. Vai rolar a “Festa das Bruxas contra o golpe”, oferecimento do comitê de mulheres da Frente Brasil Popular. Trata-se de uma atividade política “de denúncia do golpe (leia-se afastamento da presidente Dilma Rousseff) e do machismo que ele representa”, conforme nota dos organizadores.

Jeito PT de governar – No próximo sábado (21) o PT vai inaugurar a nova sede municipal do partido, na Rua Maranhão, em Campo Grande, com a presença de pré-candidatos que serão treinados sobre o "jeito PT de governar", segundo informou o vereador Marcos Alex. O petista é pré-candidato à Prefeitura da Capital e disse estar "dialogando" em busca de um vice, enquanto prepara seu plano de governo.

Até na oposição – A Caravana da Saúde recebe elogios até de onde menos se espera. Ontem, foi a vez do deputado estadual Cabo Almi (PT), opositor ao governo de Reinaldo Azambuja (PSDB), falar bem do projeto. Segundo ele, no entanto, o mutirão resulta de anos de ineficiência e ausência da gestão pública no setor. A única reclamação do petista foi sobre reunião de vereadores com o governador, em que ele pediu apoio a Rose Modesto, pré-candidata do PSDB à Prefeitura da Capital.

Oposição construtiva – O líder do governo na Assembleia Legislativa, Rinaldo Modesto (PSDB), rebateu o colega do PT. Disse que as 45 mil cirurgias projetadas pela Caravana mostram a efetividade do programa e, além disso, é natural uma reunião de políticos terminar em conversa informal sobre política. “A reunião era sobre a caravana, eu entendo o papel da oposição, mas esta precisa ser feita de forma construtiva”, pondera o tucano.

Confundi você também – O deputado estadual Coronel David (PSC) devolveu na mesma moeda, no entanto de forma proposital, um suposto lapso em relação a ele cometido pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Ao reclamar da administração municipal, ontem, na Assembleia Legislativa, chamou Bernal de Olarte, fazendo confusão entre os dois últimos prefeitos da cidade. “Errei o nome dele porque esses dias ele confundiu o meu com outro deputado”. Ele informou que o prefeito se referiu a ele em um evento como sendo o Coronel Ivan, ex-deputado estadual.

Mordomo – Mordomo de filme de terror. Foi assim que o deputado estadual Pedro Kemp (PT) se referiu ao presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB), durante a sessão de ontem na Assembleia Legislativa. Segundo o petista, o governo Temer é ilegítimo e decorre de um golpe no Brasil.

(com a redação)

Nos siga no Google Notícias