ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Indústria de vereadora trocou Capital por São Paulo

Edivaldo Bitencourt | 21/02/2014 06:00
Segurança de Bernal faz o papel de animado nas solenidades e puxa palmas (Foto: Cleber Gellio)
Segurança de Bernal faz o papel de animado nas solenidades e puxa palmas (Foto: Cleber Gellio)

Sem mistério – O vereador Paulo Siufi (PMDB) assumiu, finalmente, que passou a integrar a base aliada do prefeito Alcides Bernal (PP). Todos foram unânimes em falar que o peemedebista indicou a presidente do Instituto Municipal de Previdência, Lilian Gonçalves Maksoud.

Preço – Siufi deverá enfrentar a fúria dos peemedebistas a partir desta sexta-feira. Grupo, que inclui primos do peemedebista, vai pedir a sua expulsão do partido. Ele conseguiu a proeza de passar de principal a opositor a aliado de Bernal em menos de um ano.

Símbolo – A cor do dia, ontem na inauguração da unidade de pediatria para os servidores municipais, foi rosa. Paulo Siufi, Ayrton Araújo e Chocolate estavam de gravata cor de rosa. O prefeito estava com a camisa nesta cor. E Jamal Salem foi com a gravata na cor lilás.

O Roque do Bernal – Nos eventos em que participa, Bernal tem um segurança para puxar a salva de palmas. Na manhã de quinta-feira, ele puxava os aplausos de funcionários públicos e vereadores.

Não tinha – O prefeito afirmou, ontem, que todo evento sempre tem uma aluna do secretário municipal de Governo, Pedro Chaves. Ao encerrar o discurso, ele destacou que ali não tinha nenhuma. Uma mulher levantou a mão e disse que foi aluna de Chaves e só não tinha se manifestado antes porque ninguém tinha perguntado.

Mau exemplo – A vereadora Juliana Zorzo (PSC) cobrou agilidade da prefeitura na concessão de incentivos fiscais. E, para justificar a morosidade e a dificuldade de se realizar investimentos desde a posse de Bernal, ela admitiu que uma indústria da família trocou Campo Grande por São Paulo após enfrentar obstáculos no município.

Próximo – A sucessão de Cícero de Souza começa a ser definida no Tribunal de Contas do Estado. Com a saída de José Ancelmo dos Santos, José Ricardo Cabral deve ser eleito vice-presidente e pode assumir a presidência com a aposentadoria de Cícero de Souza, em novembro.

Périplo – O governador André Puccinelli (PMDB) fará um tour, nesta sexta-feira, pelos conjuntos habitacionais construídos pelo Governo do Estado na Capital. O “passeio” percorrerá os conjuntos habitacionais por vários bairros.

Novo – O deputado federal Vander Loubet (PT) é o novo coordenador da bancada federal em Brasília. Ele assume a vaga do senador Waldemir Moka (PMDB). O peemedebista estava no cargo há dois anos e exercia a função pela quinta vez.

Registro - A presidente da Agência Municipal de Regulação, Ritva Cecília Queiroz, uma das principais aliadas do prefeito, tirou fotos dos vereadores presentes no plenário. Como não tinha quórum na Câmara, o vereador Carlão (PSB) ficou com medo da "má utilização" das fotos e pediu para a Mesa Diretora retirá-la da Casa. O pedido foi negado. E o projeto não foi a votação ontem.

(colaboraram Luciana Brazil, Zana Zaidan, Cleber Gellio, Lidiane Kober, Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias