ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Investigação difícil

Jogo Aberto | 16/03/2012 06:00

Tradição

O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), recebeu na casa dele, na quarta-feira, o governador André Puccinelli (PMDB) e 17 deputados para a primeira reunião da base aliada em 2012. No cardápio do jantar, Jerson fez questão de mostrar a culinária de seus descendentes e serviu um elogiado carneiro assado.

O trivial

Ao ser pertuntado sobre as discussões da reunião, o deputado Maurício Picarelli (PMDB) preferiu falar do cardápio: “Comida caseira. Bem gostosinha”.

Consultor

O prefeito Nelsinho Trad(PMDB) segue firme na sua pré-candidatura ao Governo do Estado em 2014. Desde agora, já se dedica ao projeto idealizado para o fim do mandato: ministrar palestras pelo interior do Estado. Na quarta-feira o prefeito não foi à reunião com os deputados porque estava ministrando palestra em Chapadão do Sul.

Batizado

Os deputados estão colocando um nome a mais na filha do deputado Márcio Fernandes (PTdoB). Acostumados a dizer que Fernandes é filho de Puccinelli, chamando-o, inclusive, de queridinho do governador, os deputados emendaram a brincadeira com a filha de Fernandes, que já esta perto de nascer. Os deputados disseram que a menina vai se chamar “Manuela Fernandes Puccinelli”.

Imagina

O deputado Marquinhos Trad (PMDB) e o governador André Puccineli vivem se estranhando, mas a briga não é tão severa assim. Marquinhos garante que votou em Puccinelli todas as vezes que ele foi candidato. Porém, frisou que nem sempre vota em quem ele indica.

Complicado

Na semana que vem, no dia 23, faz um mês que Andrey Galileu Cunha foi executado em plena área nobre de Campo Grande, em frente a uma escola. Na mesma data, vence o prazo inicial do inquérito policial aberto para investigar o responsável pela morte. A Polícia Civil deve pedir prorrogação do prazo para a investigação, considerada bastante complicada.

Demorado

Para dar andamento às apurações, a Polícia depende de um mosaico de informações variadas para tentar encaixar os fatos e identificar a dupla de matadores. Essencial na investigação, os dados sobre as ligações telefônicas feitas por Andrey e por Pedro Lauro Gonçalves, que sobreviveu ao atentado, ainda não tem prazo para ser entregues à Polícia, embora tenham sido solicitados no início dos trabalhos.

Moto apreendida na casa do policial militar da reserva. (Foto: Moisés Palácios/Jornal O Estado)
Moto apreendida na casa do policial militar da reserva. (Foto: Moisés Palácios/Jornal O Estado)

Comparação

Outra informação aguardada, e também sem prazo por enquanto, é o resultado da perícia na moto apreendida na casa do PM da reserva Nelson Barbosa Oliveira, que tenta identificar se é o mesmo veículo usado pelos matadores. O veículo foi apreendido no dia 7 de março e continua de posse da Polícia Civil.

Então

Reza o ditado que "filho feio não tem pai", mas filho bonito, todo mundo quer. Foi esse o recado dado nas redes sociais por Sharon Acioly, que assina, junto com Antony Diggs, a autoria de "Ai se eu te pego", sucesso na voz de Michel Teló, sobre a ação na Justiça da Paraíba de três jovens que cobram participação na criação da música. "Eu fiz um funk inspirado no gritinho de guerra de três meninas da Paraíba que estavam em Porto de férias. Meu parceiro Dyggs entrou depois e transformámos em forró. Teló transformou em Sertanejo e a coisa bombou!! Agora todo mundo quer um pedacinho do milhão...", sintetizou Sharon.

Faça o que eu digo..

Enquanto isso, Michel Teló segue com um show atrás do outro, hoje em Paranavaí (PR). É o primeiro show após ser notícia não pela música, mas pelo episódio em que, no carro da atriz Taís Fersoza, foi parado no trânsito e, como os dois haviam ingerido bebida alcoólica, foi preciso chamar alguém para dirigir o veículo. Para quem se lembra, Michel esteve no ar na televisão durante bom tempo participando da campanha de conscientização sobre trânsito.

Nos siga no Google Notícias