ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Investigação secreta

Jogo Aberto | 07/02/2012 07:00

CNJ 1

Anunciada em dezembro de 2011, a sindicância do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) contra o desembargador Paulo Alfeu Puccinelli corre no mais absoluto sigilo. Não são divulgadas informações se o magistrado já foi ouvido e em que fase se encontra a apuração. O desembargador caiu na malha fina do CNJ por mandar a prefeitura de Campo Grande pagar precatório milionário ao pecuarista e empresário Jamil Name. A sindicância não prevê punição, mas pode resultar em abertura de processo administrativo disciplinar.

CNJ 2

Name furou a fila da ordem de pagamento ao alegar doença grave. No mês seguinte ao acordo para receber R$ 18 milhões em 13 parcelas, parte do valor - R$ 8,4 milhões - foram repassados a uma construtora e uma imobiliária.

Imitação

O governador André Puccinelli (PMDB) voltou a afirmar que o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) apoiou a candidatura de Dilma Rousseff (PT) na campanha em 2010, contrariando a orientação do partido no Estado. Ao ver o deputado com barba, Puccinelli declarou que Resende apoiou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva até no visual. Ao falar da aparência do deputado, o governador foi mordaz. Avaliou que ele ficou mais feio do que normalmente é com a barba crescia.

Bajulação

Em comentário sobre o trabalho da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal), o deputado Geraldo Resende usou um termo em italiano e foi repudiado com gestos pelo governador, que por diversas vezes ficou fazendo mímica em referência ao gesto de tirar leite de vaca.

Alfinetada

Quando pegou o microfone o governador lembrou que em ano eleitoral alguns políticos ficam pródigos em elogios. “Quem te viu, quem te vê em Geraldo”, brincou.

Linha dura

O governador voltou a defender punição exemplar para quem comete irregularidades. Ao comentar o tratamento a ser dado para contraventores, Puccinelli disse que aqui no Estado não tem toalha molhada. "É toalha seca com tijolo dentro".

Cantoria

Puccinelli se divertiu com a possibilidade de aliança com Delcídio Amaral em 2014, levantada pelo ex-governador Zeca do PT. Antes de ir embora do evento de entrega de viaturas da Iagro, o governador cantou a música de Edith Veiga: “Faz-me rir o que andas dizendo. Que te adoro, que morro por ti”.

Um terço

Pré-candidato desde já ao Governo em 2014, Delcídio, por sua vez, promete entrar de cabeça na campanha deste ano para Prefeitura de Campo Grande e faz suas contas sobre o que o partido tem pela frente para conseguir sucesso na tentativa de tirar do PMDB o controle do município. Segundo ele, o partido tem 33% de intenções de votos e outros 33% de rejeição, ou seja, de eleitores atrás dos quais adianta pouco correr atrás. Sobram os 33% restantes, diluídos entre as outras correntes políticas para tentar conquistar, contabiliza o senador.

Preparação

O pré-candidato do DEM à Prefeitura de Campo Grande, deputado federal Luiz Henrique Mandetta, vai aparecer na propaganda nacional do partido. Mandetta gravou nesta segunda-feira em São Paulo, durante reunião do DEM, o comercial a ser vinculado neste mês para todo o País com os pré-candidatos do DEM nas cidades mais importantes.

Nos siga no Google Notícias