ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Não posso falar

Jogo Aberto | 22/06/2011 06:00

Os publicitários Giovani Favieri e Armando Peralta Barbosa, que já têm os nomes envolvidos em escândalos em MS e SP, estão retornando ao Estado, por meio da influência de um grupo de amigos. Sintomaticamente, a empresa que se instala por aqui tem o nome “Origem”.

Anunciada com estardalhaço por alguns veículos de comunicação, até o dia 20 de junho não há registro de nenhuma ação popular contra o futuro senador Antônio Russo. O “nada consta” foi solicitado pelo empresário e confirmado pela Justiça Federal.

Primo do prefeito Nelsinho Trad, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta demonstrou apoio ao chefe do Executivo Municipal, no momento de maior crise da atual administração. Mandetta afirmou que Nelsinho está “100% certo” e que “companheiro é companheiro” no que diz respeito as cartas de demissão dos secretários.

Ao final da reunião entre o prefeito Nelsinho Trad e vereadores, na segunda, o presidente da Câmara, Paulo Siufi, e outros integrantes da base governista, dirigiram-se aos jornalistas para relatar alguns detalhes da conversa. Mal começara a entrevista, Magali Picarelli se afastou do grupo e, nem deu dois passos, foi interpelada por Siufi. “Não foge não”, pediu, arrancando risos dos colegas.

Mandetta, que é integrante da Comissão de Combate as drogas na Câmara Federal, revelou, durante evento que discutiu o tema, que o grupo fará, em agosto, a primeira missão internacional de diplomacia ao Paraguai, Bolívia, Peru e Colômbia, para afinar pontos comuns de combate ao tráfico. O democrata vai visitar os países que fazem fronteira com Mato Grosso do Sul.

Enquanto as palestras do encontro sobre enfrentamento ao crack aconteciam na Assembleia, integrante da comissão de Direitos Humanos da OAB reclamava da entidade não ter sido convidada para o debate. “Pergunte aos promotores quantos pacientes eles encaminharam a clínicas de reabilitação”, indagava o “reclamante”.

O ginecologista César Galhardo, depois de deixar a vida política, sem vencer as eleições recentes, agora virou "colaborador" do programa Picarelli com Você. Até fazer exame para contestar a Polícia Civil, o médico anda fazendo. Ele também é presidente do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG).

Durante julgamento do procurador aposentado, Carlos Alberto Zeolla, a defesa fez uma "paradinha" estratégica para sensibilizar os jurados. Logo no início da audiência foi pedido tempo para ele tomar "remedinho".

Durante evento na Governadoria, sobre o Geoparque Bodoquena/Pantanal, o governador André Puccinelli fez discurso e, ao se dirigir as pesquisadoras Sylvie Giraud, da Alemanha, e Marie Luise Frey, da França, arriscou no inglês ao final do discurso. Numa fluência arrastada, falou para as especialistas da Unesco que os destinos turísticos do Estado são as mais bonitos do País e soltou um desenvolto: “Mato Grosso do Sul the Best”.

Perguntado sobre a reformulação anunciada por Nelsinho Trad, André Puccinelli garantiu que não iria comentar para não parecer que estaria dizendo como o prefeito deve agir. O governador disse entender, mas que não saberia dizer se agiria da mesma forma. Nos bastidores, a participação de André nas modificações da prefeitura é tida como certa.

Nos siga no Google Notícias