ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Jerson revela em quem vota neste ano

Edivaldo Bitencourt | 10/06/2014 06:00

Elogio – A oposição fez um elogio ao governador André Puccinelli (PMDB) ontem. “O André melhorou em alguns pontos e vai dar para pagar as contas”, afirmou o deputado federal Vander Loubet (PT).

Manhã “londrina” – O pré-candidato a governador Delcídio do Amaral (PT) afirmou que o dia amanheceu “cinza” e “escuro” na segunda-feira. Os ouvintes reagiram dizendo que estava um clima “londrino”, em referência à capital da Inglaterra. A galera riu, porque o deputado estadual Londres Machado (PR), cotado para ser vice na chapa, estava presente ao evento.

Novidades – Delcídio disse que esta semana terá novidades sobre o conflito indígena em Sidrolândia. Ele vai discutir o assunto com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e disse que a solução está bem encaminhada. No entanto, fez mistério sobre o desfecho.

Dilma – A presidente da República, Dilma Rousseff (PT) deve discutir o assunto nesta terça-feira. O presidente nacional do Incra, Carlos Guedes e Guedes, confidenciou, ontem, que deve tratar sobre a indenização dos 15 mil hectares com a petista. A expectativa é bater o martelo sobre o pedido dos produtores, que cobram R$ 124 milhões.

Indeciso – O deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), presidente da Assembleia, participou de evento de apoio ao pré-candidato a governador da oposição, Delcídio do Amaral. Acusado de ser infiel, ele contou que ainda não decidiu se deixa o PMDB e se filia a outro partido. “O futuro a Deus pertence”, destacou.

Na cédula – Domingos revelou em quem pretende votar nas eleições deste ano. Dilma Roussseff, Delcídio, Simone Tebet (PMDB) e Tereza Name, sua irmã para deputada estadual. Só faltou revelar o candidato a deputado federal.

Vice - O sul-mato-grossense Osmar Bastos agora é vice-presidente para a região Centro- Oeste da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária. A posse ocorreu na última sexta-feira, em Brasília. Além de profissional respeitado pelos veterinários, do público em geral ele é mais conhecidos como apresentador de TV.

Dividido – O PMDB vai dividido para a convenção nacional, que deve aprovar a reedição da aliança com o PT e manter Michel Temer como vice-presidente. Em Mato Grosso do Sul, o governador André Puccinelli (PMDB) defende apoio à petista, enquanto Nelson Trad Filho é a favor de Eduardo Campos.

Ideal – O deputado federal Fábio Trad (PMDB) não se conforma com a tendência no partido, de manter o acordo com o PT. Ele defendem o rompimento e o lançamento de candidato próprio ou apoio a Campos.

Trapalhadas – O presidente nacional do Incra, Carlos Guedes e Guedes, fez de tudo para evitar a imprensa ontem. Até a entrevista coletiva foi transferida para Sidrolândia, longe da Capital, e para o período da tarde. Só faltou descobrir se o temor era explicar o conflito indígena ou a falta de investimentos na reforma agrária.

(colaboraram Aline dos Santos, Kleber Clajus e Angela Kempfer)

Nos siga no Google Notícias