ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

Joga fora no lixo

Jogo Aberto | 12/07/2012 06:00

Não serve 1

A qualidade das seringas compradas em grande quantidade pela Prefeitura de Campo Grande está sendo questionada. Pior, algumas estão sendo inutilizadas. Em apenas um posto de saúde, nesta semana foram jogadas mais de 60 unidades.

Não serve 2

A coluna apurou que o principal problema das seringas são as agulhas, que não resistem e acabam tendo de ser inutilizadas.

Deu pane

O carro oficial que levou o governador André Puccinelli (PMDB) ao encontro com os candidatos a vereador no comitê de Edson Giroto, na terça-feira, fez feio na hora da saída. O sedã, um Ford Focus, simplesmente não funcionou.

E agora?

O jeito foi chamar um segundo carro para fazer a conhecida manobra da 'chupeta' no veículo. Mesmo com o esforço dos seguranças e dos participantes do encontro o Focus não funcionou. O jeito foi Puccinelli ir pra casa com o carro que foi ao local prestar socorro.

Pesquisa

O deputado Felipe Orro, líder do PDT em Aquidauana, afirmou que o candidato à Prefeitura pelo seu partido, Zé Henrique Trindade, já está à frente nas pesquisas para intenção de voto, conforme pesquisa interna do partido, embora a campanha mal tenha começado.

É melhor ficar

Deputados que são candidatos nesta eleição não defendem a tese de pedir licença do cargo para o pleito eleitoral. O argumento é que de terça a quinta-feira eles têm bastante visibilidade na Assembleia e não compensaria deixar a cadeira.

A política e o tempo

Em política o tempo revela episódios que tendem à comédia. Dia desses os deputados Eduardo Rocha (PMDB) e Cabo Almi (PT) se estranhavam durante sessão da Assembleia. Na terça, eles já conversam em tom pra lá de amistoso.

Passado é passado

O mesmo ocorre com o presidente do PSD em MS, Antônio João Hugo Rodrigues, e o governador André Puccinelli. No passado eles cansaram de trocar acusações publicamente. Depois do fechamento de aliança entre PSD e PMDB em Campo Grande, os dois já foram vistos na maior prosa.

Apreensão

A Assembleia Legislativa busca instalar nas próximas semanas um portal de detector de metais. Só no ano passado 50 armas foram apreendidas na Casa de Leis. Todas têm porte, a maioria de policiais, mas as apreensões poderiam ser evitadas se o detector existisse, já que é proibido o porte de arma no edifício da Casa.

Paz e amor

O clima amistoso entre os deputados chamou atenção nesta semana. O deputado Pedro Kemp (PT) elogiou a candidatura de Alcides Bernal (PP), dizendo que ele pode ser o diferencial para a eleição na Capital ir para o segundo turno. Já o deputado Rinaldo Modesto (PSDB) elogiou o governo Lula, durante discurso na tribuna. Será que a eleição deixa o clima agradável durar por mais tempo?

Visita mirim

O deputado Márcio Fernandes recebeu uma visita ilustre na sessão de quarta (11) da Assembleia Legislativa. Sua filha Manuela, de três meses, deu o ar da graça no plenário e fez sucesso com os deputados e fotógrafos.

Nos siga no Google Notícias