ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Pouso

Jogo Aberto | 10/06/2011 06:00
Tapume derrubado em frente ao shopping na avenida Norte e Sul.
Tapume derrubado em frente ao shopping na avenida Norte e Sul.

Durou apenas pela semana de inauguração do shopping Norte Sul Plaza o tapume colocado ao longo do Rio Anhandui para esconder a destruição no local e deixar o trecho mais "bonitinho". Parte da estrutura cedeu, mesmo em período de estiagem.

Lista dos deputados que assinaram a indicação de Marisa Serrano a vaga no TCE e que o deputado Marcio Monteiro não revelou: Diogo Tita, Dione Hashioka, Eduardo Rocha, Felipe Orro, Jerson Domingos, Junior Mochi, Lauro Davi, Marcio Fernandes, Mauricio Picarelli, Onevan de Matos, Professor Rinaldo e Zé Teixeira. Vale lembrar que as assinaturas são para que o nome da senadora tramitar como candidada, não quer dizer, teoricamente, voto na tucana.

O deputado Paulo Duarte (PT) deu entrevista para Folha de São Paulo sobre a relação com a ex-colega de governo em MS e agora ministra Gleise Hoffman. Depois de ser ouvido por telefone, lembrou a quem pode nos corredores da Assembleia para ler o jornal no domingo.

Depois de quase 20 anos irregular, a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara autorizou a Universidade Federal da Grande Dourados a doar uma área de 10,15 hectares à Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, em Dourados .

A proposta só regulariza uma situação já consolidada, já que a Universidade que receberá a doação funciona há anos no local. Em 1993, a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul era dona do terreno, e firmou contrato de comodato para a instalação da Uems.

O vereador Athayde Nery foi para tribuna da Câmara ontem reclamar dos panos quentes que parecem colocar sobre atentado contra índios em Miranda.

“Estão querendo transformar um dos acontecimentos mais trágicos do nosso Estado em algo sem relevância”. Nos relatos, ele usou expressões dramáticas como “pessoas foram selvagemente (sic) incendiadas”.

A Câmara Municipal de Campo Grande nunca fez tantas audiências públicas como neste ano. Já foi discutido bullying e violência nas escolas - por mais de uma vez, assim como a eterna crise na Santa Casa, alvo de 3 eventos. Agora o tema da vez é assaltos contra transporte coletivo.

Depois de Angelina Jolie fazer propaganda, agora os pecuaristas querem investir pesado na publicidade positiva da carne vermelha. O assunto foi discutido no Congresso Internacional da Carne. Os empresários do setor as pessoas precisam saber que carne é segura e não causa problema nenhum.

Gleisi Hoffmann foi a mulher mais citadas na internet brasileira depois do anúncio de que assumiria a Casa Civil. Foram 1885 reportagens em um dia e 4,9 mil citações no twitter e facebook – 3,2 mil só no twitter.

O governador André Puccinelli recebeu representantes da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul que cobram um hotel para os vereadores que vem à Capital participar de eventos políticos. Até projeto a entidade já tem.

Nos siga no Google Notícias