ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Apodrecendo

Jogo Aberto | 26/07/2011 06:00

Há motoristas que não se emendam. Depois de inúmeros questionamentos sobre multas por furar o sinal vermelho de madrugada, o Campo Grande News procurou a Agetran que informou não haver flagrantes desse tipo depois das 20h, para evitar que as pessoas sejam assaltadas ao parar nos semáforos.

Depois da notícia divulgada pelo site, começou outro tipo de reclamação,d os que acham que agora todos vão desrespeitar as leis na madrugada. A Agetran esclarece que os equipamentos não multam pela ultrapassagem do sinal vermelho, mas o excesso de velocidade é registrado sim.

O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, a pedido da OAB, começam estudos para verificar a viabilidade de implantar, nas salas de audiências dos tribunais, sistema que permita no local, na mesma hora da sentença, o pagamento de dívidas decorrentes de acordo ou ordens.

O Ministério Público conseguiu que a polícia fechasse 5 casas de shows que exploravam a prostituição e funcionavam sem alvará da administração municipal em Porto Murtinho. Ao comentar a ação ao Campo Grande News, o prefeiro Nelson Cintra disse apoiar a medida, apesar de achar muito "radical".

A OAB pediu mudanças na disposição dos móveis no Tribunal do Juri, em Campo Grande. Da forma como está hoje, os advogados dizem que a disposição beneficia os promotores. O pedido é só para a primeira vara, para adequar os lugares onde ficam acusação, defesa e magistrado durante os júris.

Luan canta em telão no aeroporto de Salvador.
Luan canta em telão no aeroporto de Salvador.

O sul-mato-grossense Luan Santana dá em todas as regiões as provas do sucesso nacional. No aeroporto de Salvador, durante desembarque, o que chamou a atenção foi que, apesar dos cartazes espalhados pelo saguão de ídolos do ritmo local, como Ivete Sangalo, a música no telão era do sertanejo.

O delegado Messias de Moura Fé, responsável pela investigação do assalto ao Mercado Souza, que terminou com a morte do ladrão e do gerente do local, já terminou o inquérito, mas não quer dizer se vai indiciar o policial militar que matou os dois.

Ele alega que só pode divulgar o resultado depois que a Corregedoria da PM fechar sindicância sobre o mesmo assunto. Ao contrário de outros tempos, quando as duas corporações brigavam abertamente, nesse caso o companheirismo parece prevalecer.

Na esquina da rua Henrique Aragão com a Via Parque, em Campo Grande, galhos de árvores secaram depois de mais de dois meses jogados na calçada.

A sujeira é resultado de poda, feita pela Enersul, para livrar os fios de energia, mas depois de tanto tempo continua lá, impedindo a passagem e sujando a paisagem.

Nos siga no Google Notícias