ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Eu fico

Jogo Aberto | 29/07/2011 06:00

Aquidauana comemora o que foi o mês de julho para o Trem do Pantanal. O último final de semana foi de passeio lotado, ao contrário da rotina do atrativo turístico. Segundo a prefeitura, mais de 200 passageiros desembarcando na cidade.

Depois de nota publicada na terça-feira pelo Jogo Aberto, a calçada na rua Henrique Aragão, no cruzamento com a Via Parque, amanheceu limpa, sem os galhos que há meses impediam o acesso de pedestres. A sujeira foi feita pela Enersul e limpa pela prefeitura.

Por meio de nota oficial, Orcílio Pereira da Rocha (PDT), um dos vereadores que faltou na posse do prefeito interino de Alcinópolis, Alcino Fernandes Carneiro (PDT), alegou que não foi convocado para a sessão extraordinária, realizada na segunda. No entanto, corria nos bastidores da cidade, que ele e o vereador Jackson Martins França (PR), ambos da base do prefeito preso, Manoel Nunes, boicotaram a posse.

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul realiza, na terça e quarta próximas, sessões que devem apreciar e votar 139 processos. Entre eles, estão resultados de inspeções ordinárias, contratos administrativos das prefeituras, câmaras e fundos municipais. A admissão de pessoal de 2010 da prefeitura de Antônio João também estará na pauta.

Uma das mais antigas de Campo Grande, a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro comemora 70 anos no dia 3 de agosto. As tradicionais novenas da igreja chegam a atrair 20 mil fiéis por semana.

O governador André Puccinelli participa de encontro regional do PMDB em Dourados no dia 6. O vice-presidente Michel Temer e o presidente nacional da sigla, senador Valdir Raupp, são aguardados.

A Sejusp iniciou vistorias técnicas para reformas de ampliação na 1ª DP e construção da sede da Delegacia Regional de Polícia de Fátima do Sul. Além disso, estudos devem viabilizar a construção da sede da Delegacia de Atendimento à mulher no município. As obras devem começar em breve.

Após adiantar a definição do futuro do leão Simba, o zoológico municipal de Ivinhema agora vê discussões em torno de seu próprio futuro. A área pode virar espaço de pesquisa da UEMS e de lazer para a comunidade. Para o projeto virar realidade, falta o Ibama comunicar o que fazer com os animais que ainda se encontram na área do zoológico desativado.

Campeão estadual pelo Cene, o técnico Mirandinha viu nesta semana seu nome ser especulado como possível contratação para comandar o Vitória, da Bahia. Treinador e clube desmentiram a informação.

Por mais que a imprensa nacional e os rumores políticos dêem conta que Marcelo Miranda deve deixar o comando do Dnit no Estado, o ex-governador segue firme. “Não procede esta informação”, respondeu, convicto, ao ser questionado sobre sua demissão.

Nos siga no Google Notícias