ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Jornal tradicional muda de mãos em 2014

Edivaldo Bitencourt | 23/10/2013 06:00
Durante sessão no CMO, vereador Paulo Pedra faz gesto com os dedos (Foto: Cleber Gellio)
Durante sessão no CMO, vereador Paulo Pedra faz gesto com os dedos (Foto: Cleber Gellio)

Gesto – O vereador Paulo Pedra (PDT) entrou na brincadeira de um colega, que usou dois dedos para fazer o 11 da campanha de Bernal. No entanto, o pedetista usou os dedos do meio (foto) para fazer um sinal obsceno invertido. O gesto foi feito durante a sessão itinerante.

Nova direção - O comando de Jornal tradicional de Campo Grande começa a mudar de mãos. Até o começo de 2014 será concretizado negócio que tira de cenário quem mandou durante décadas.

Pela culatra - Empresa que levou contrato bilionário, no apagar das luzes, estuda abrir mão do negócio. O que parecia ser a aposentaria dos sonhos para grupo de privilegiado, tem dado muita dor de cabeça e, até agora, prejuízo para o principal acionista.

Apertado – Vereadores, participantes e jornalistas passaram sufoco no espaço apertado destinado pelo CMO (Comando Militar do Oeste) para a Sessão Itinerante da Câmara Municipal. De tão pequeno, o “plenário” obrigou jornalista a trabalhar ajoelhado para não atrapalhar a transmissão da sessão.

Louco – Apesar dos aliados abandonarem o “barco” do prefeito Alcides Bernal (PP), a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) se mantém firma e irredutível na base aliada. Ela reagiu com seriedade à brincadeira do vereador Elizeu Dionísio (Solidariedade), de que ela faz parte da oposição. “Tá louco”, reagiu a parlamentar.

Mistério – O desaparecimento do vereador Marcos Alex (PT) deixou os vereadores da oposição e da base aliada de orelha em pé ontem. Tudo porque aumentaram os boatos de que o petista vai entregar o cargo de líder do prefeito na Câmara. É mais um que pode abandonar Bernal.

Amanhã – Alex do PT admitiu que pode ficar no cargo até amanhã, quando o PT decide se fica ou pula fora do “barco” progressista. A decisão do PT, depois do PSDB, será comparável à “traição” de Chocolate, que era fiel escudeiro e ajudou a empurrar Bernal rumo à cassação o mandato.

Mandato nanico – Sem o PSDB e, possivelmente, o PT, o prefeito Alcides Bernal passará a contar apenas com os partidos nanicos na Câmara Municipal. Ele só passará a ter o apoio do PRB, de Gilmar da Cruz, e do PPS, de Luiza Ribeiro. O PP, apesar de ser do partido do prefeito, está dividido, e só Cazuza segue fiel.

Aula de sexo - Em visita a escola estadual José Barbosa Rodrigues, o governador André Puccinelli (PMDB) conversou na quadra esportiva com os estudantes do ensino médio. Sem hesitar ele foi direto ao ponto: "Quem já transou aqui? A galera caiu na risada e ficou por bastante tempo rindo da pergunta de André, que depois emendou que os jovens precisam se prevenir e as meninas usar "pílulas" anticoncepcionais. André ainda destacou que quem se envolver com "drogas" tende a "perder" seu futuro.

Recuperado - Apesar de recuperado de acidente e já participando de eventos e sessões na Câmara, Romero ainda está andando com dificuldade, ele destacou que apesar do susto está bem e pronto para encarar os conflitos políticos do legislativo, que pela primeira vez tem uma oposição forte contra o prefeito Alcides Bernal (PP).

(colaboraram Cleber Gellio, Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias