ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Juiz é chamado para ir a clínica onde filho de magistrada está

Marta Ferreira | 15/08/2017 06:00

Desabafo - Em ofício enviado ao juiz Idail De Toni Filho, da Vara Única de Água Clara, o diretor-técnico da clínica do interior de São Paulo, onde está internado Breno Fernando Solon Borges, desabafou. “Não posso deixar de externar que nos sentimos atingidos pelo noticiário, sobretudo televisivos, de que ‘trata-se de uma clínica de luxo, como um hotel’”, afirmou o psiquiatra Sabino Ferreira de Farias Neto.

Referência – O filho da desembargadora de Mato Grosso do Sul acusado de tráfico de droga foi internado na unidade no fim de julho. O Hospital Psiquiátrico Maxwell, continuou o médico, “fundado por mim há 40 anos, além de referência mundial é o principal hospital psiquiátrico existente com os mais rigorosos níveis de exigência de arquitetura e engenharia hospitalares, de padrões internacionais”.

Vem ver – Sabino Neto também defendeu o profissionalismo da clínica. Diz que mantém, trabalhando 24 horas por dia, mais profissionais de nível superior que o número de pacientes internados. Por fim, ele convida o juiz para uma visita.


Apelo - O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, mal terminou seu discurso sobre a campanha contra abuso sexual nos ônibus e uma moradora que aguardava o ônibus no Terminal Bandeirantes chamou o chefe do Executivo municipal. De longe, ela já começou a falar que no posto de saúde onde foi na manhã de ontem não tinha os medicamentos que precisava.

Antiga conhecida - Depois de se comprometer a ir com ela até o CEM (Centro de Especialidades Médicas), o prefeito ouviu da mulher a história de como ela o conheceu. Segundo ela, em meio à campanha para vereador, ele a visitou em sua residência no Bairro Buriti. Até banho o atual prefeito tomou na casa da moradora, segundo ela relatou.

“Fiscal de xixi” –  Em meio à crise financeira que atinge o País todo, a Prefeitura de Campo Grande vai ter de investir em vigias no banheiro dos espaços públicos. O motivo são as ações insistentes de vândalos que, mal os locais são pintados, tratam de fazer pichações. Na semana passada, foi isso que aconteceu no banheiro do terminal Júlio de Castilhos. O local foi pintado na quinta-feira e, na sexta-feira, a parede já apareceu toda cheia de rabiscos.

Defesa familiar - O deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-RJ) veio defender o programa "Escola sem partido", mas não deixou de lembrar do cenário político para 2018. Ao falar sobre o que o Brasil precisa do próximo presidente da República, fez a descrição do seu pai, Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e ainda acusou os opositores de "inventar" uma série de questões contra seu pai. "Chamam ele de homofóbico, machista, mas não se trata nada disto".

“Sou esperto” - Bolsonaro ainda contou que tentaram jogar ovos nele em Salvador (BA), quando também participava de uma audiência sobre o programa "Escola Sem partido". O deputado diz ter sido “mais rápido e esperto” que o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), que, na mesma cidade, foi atingido por um ovo durante evento na semana passada.

Pra variar - Seguindo à risca o estilo do pai, Jair Bolsonaro, Eduardo foi a uma loja de armas em Campo Grande e defendu a flexibilização das regras para compra de equipamentos usados para a prática de air soft, uma prática desportiva que usa armas de pressão e de mola. Para argumentar, o deputado disse que culpar essas armas por qualquer tipo de violência seria o mesmo que "culpar peru de plástico" pelos casos de estupro.

Garota propaganda – Mesmo com todas as indicações de sua saída do PSB e afastada da direção do partido, a deputada federal Tereza Cristina apareceu em propaganda da legenda na televisão nos últimos dias. Tereza tem descumprido as diretrizes do partido em relação ao governo Temer, como por exemplo quando votou favoravelmente ao presidente na sessão que o livro de investigação pela Procuradoria Geral da República.

 

Nos siga no Google Notícias