ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Julgamento de Olarte só tem data para começar

Edivaldo Bitencourt | 24/11/2015 06:00

Na expectativa – Nesta semana, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anuncia o cronograma de pagamento dos 65 mil funcionários públicos estaduais. Ele pretende definir o pagamento dos salários de novembro, dezembro e 13º.

Drama – Já a situação dos 25 mil servidores municipais de Campo Grande ainda é mais dramática. Além de receber os salários parcelados, eles correm o risco de não receber em dia o abono natalino. Pela lei, o pagamento deve ser feito até o dia 20 de dezembro deste ano.

Experiência – O governador Reinaldo Azambuja lembrou-se, com saudosismo, quando era prefeito de Maracaju e ainda não tinha cabelos brancos. Ele contou que hoje tem muito cabelo branco. No entanto, frisou que participar da vida pública não tem preço.

Excelência – A professora Vera Luiza, da Escola Estadual Alice Nunes Sampieri, destacou, durante a premiação da redação pelo Tribunal Regional Eleitoral, que é difícil falar de educação. No entanto, a prova de que o sistema estadual é de qualidade, foi a conquista do prêmio na redação concedido pela Justiça Eleitoral.

Veto – O prefeito Alcides Bernal (PP) vetou o projeto de lei que reduziu o índice do ISS (Imposto Sobre Serviço) para a CCR MS Via. A proposta era reduzir de 5% para 4,5% na base do pedágio de Anhanduí, a quase 40 quilômetros da Capital.

Extra – A Prefeitura de Campo Grande mantém o costume de publicar edições extras do Diogrande (Diário Oficial do Município). Ontem, a edição extraordinária trouxe a relação das 272 famílias selecionadas para o programa Minha Casa, Minha Vida.

Buracos – Os buracos continuam causando transtornos e até risco de vida aos moradores de Campo Grande. A operação tapa-buracos segue em ritmo lento e quase parando. Moradores estão indignados com os critérios para o serviço, já que vias movimentadas, como a Avenida Ernesto Geisel ainda não receberam nenhuma equipe da operação.

Guerrilha – Os defensores do secretário municipal de Governo, Paulo Pedra, mantêm a ofensiva para defendê-lo em todas as redes sociais. No vale tudo, até matéria de 2010 foi ressuscitada para atacar adversários do vereador cassado por compra de votos.

Julgamento – O Tribunal de Justiça começa a se organizar para realizar um julgamento inédito: o do prefeito de Campo Grande. Como não houve evento semelhante, o órgão não tem como estimar a duração da audiência de instrução e julgamento do prefeito afastado Gilmar Olarte (PP).

Longo – A princípio, a sentença do caso não deve sair neste ano. O desembargador Luiz Cláudio Bonassini da Silva, marcou, a pedido, para a vice-governadora Rose Modesto, ser ouvida em 22 de janeiro de 2016. Inicialmente, ela solicitou, já quem o direito de marcar o dia e o local, no dia 30 deste mês na Secretaria Estadual de Assistência Social. Em resumo, a sentença do caso só deverá sair após o Carnaval.

(colaboraram Leonardo Rocha e Michel Faustino)

Nos siga no Google Notícias