ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Legenda mantém direção provisória em MS até 2018

Marta Ferreira | 20/07/2017 06:00

Mandato-tampão - O prefeito de Coxim, Aluizio São José, que está presidindo o PSB em MS, deve continuar no cargo provisoriamente por pelo menos mais um ano. Substituto da deputada federal Tereza Cristina, destituída após desobedecer indicação da legenda em relação ao governo Temer, ele fica até que a nova direção seja eleita novamente.

Tranquilo - O prefeito, porém, adota discurso de parcimônia em relação a Tereza Cristina, que esta semana recebeu visita de Temer, e está, claramente, negociando a ida para outras legendas. Entre os possíveis destinos estariam o PSDB e o partido do presidente.

Não é tão grave - De acordo com ele, apesar de o PSB se colocar contra as reformas propostas de reforma do Governo Federal e defender a saída de Michel Temer, a continuidade da deputada na legenda não é incompatível com os posicionamentos. Na avaliação de São José, trata-se apenas de uma “diferença” de postura entre a legenda e o posicionamento da deputada.

Campanha- O PDT de Campo Grande está “convocando” deputados estaduais e federais a lutar pelo aumento do bolo de ICMS destinado à Capital do Estado, diante da redução do índice a ser repassado em 2018. está preocupado com os índices do ICMS divulgados pela Secretaria de Fazenda de Mato Grosso do Sul, para o ano de 2018.

Motivos – Em texto divulgado pela legenda, o partido cita que o percentual definido “não condiz” com as riquezas de Campo Grande. A postura diverge da divulgada pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, que defendeu a repartição como justa.

Saudades - Durante a reunião com representantes dos odontólogos, médicos e veterinários o prefeito da Capital Marquinhos Trad (PSD) brincou dizendo que a negociação salarial demorou três meses e meio porque ele não queria ficar longe dos servidores.

Marketing - Ainda sobre os reajustes dos servidores, Marquinhos comentou sobre o protesto que aconteceu na frente do Paço Municipal na manhã quarta-feira (18). "Toda semana o Tabosa [presidente do sindicato dos servidores vem aqui, solta fogos, chama carro de som. Não tem necessidade de protesto. Eu atendo a todos. É mais uma promoção da pessoa com seus liderados do que ação afetiva na negociação", destacou.

Ainda falta - Marquinhos ainda não terminou as negociações salariais. De acordo com ele, na próxima semana deve começar os acordos com trabalhadores de quatro referências, como são divididas as categorias. "Vamos mostrar números, igual fazemos com todas as referências", disse.

Nando fica – Sem ter informações sobre o estado de saúde de Luiz Alves Martins Filho, de 50 anos, o “Nando”, no dia 23 de maio deste ano, o juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, decidiu manter na cadeia o homem acusado de matar 16 pessoas em Campo Grande. A decisão foi tomada durante o Mutirão Carcerário, que analisa a situação de presos provisórios.

'Apodrecendo' – Nando está preso desde novembro do ano passado e durante o período teve a sonda que usa para a coleta de urina por causa de problema no trato urinário foi trocada somente duas vezes. Apesar disso, em maio, o juiz destacou que o preso não era um dos que “se encontra esquecido nos porões dos presídios ou delegacias de polícia”. Ironicamente, dez dias depois, em 3 de junho, Nando compareceu em audiência no Fórum de Campo Grande e quem teve contato com ele notou o mau cheiro e vazamento de secreção pela abertura de cistostomia feita na bexiga dele.

(Colaboraram Anahi Zurutuza, Yarima Mecchi e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias