ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

Lei do silêncio

Jogo Aberto | 20/03/2012 06:00

Vaga disputada

Favorito desde sempre para manter o PT no comando da prefeitura de Corumbá, o deputado estadual Paulo Duarte tem vários candidatos a candidato a vice em sua chapa. PSD, DEM e PDT estão na parada, só para começar.

Palavra de Deus

Ex-prefeito de Osasco (SP), por duas vezes, ex-candidato à prefeitura de São Paulo e deputado federal até 2010, Francisco Grossi hoje não tem mais mandato. Agora, percorre o país fazendo palestras evangélicas. Foi o que ele fez no sábado, 17, em Chapadão do Sul. O rebanho, dessa vez, foram os jogadores do time local de futebol, a SERC.

Quem foi ?

Em Naviraí, um cheiro desagradável que a população sente está tão forte que motivou abertura de inquérito pelo Ministério Público Estadual. O odor forte, conforme o inquérito aberto, atinge “toda a zona urbana” da cidade.

Tenso

Em Campo Grande, o sertanejo parece mesmo estar desagradando autoridades. Depois do impedimento dos shows na Expogrande, a maioria com duplas do cenário “caipira”, está sendo investigada a poluição sonora e dano ambiental da Violada Tensa, realizada no dia 10 de março. A festa foi em uma mansão nos altos da Avenida Afonso Pena.

Barulho divino

E não é só a Assembleia de Deus em Corumbá, que chegou a ter os cultos proibidos, que está sendo investigada por causa do alto volume. O mesmo tipo de apuração foi aberto em Campo Grande.

Bem limpinho

Nós próximos 5 anos, a Justiça de Mato Grosso do Sul vai pagar R$ 60 a mil a cada 12 meses para que o fórum de São Gabriel do Oeste seja mantido bem organizado, com os serviços de copeiragem e limpeza. O contrato, com a Absoluta Serviços Terceirizados, tem valor total de R$ 300 mil.

Substituto

Com o registro cassado pelo CRM (Conselho Regional de Medicina) como punição por realizar procedimentos cirúrgicos sem ter formação para isso, o médico Alexsandro Souza, de Fátima do Sul, já ganhou por lá uma alcunha nada positiva. É chamado de “Novo Rondon”, em alusão ao outro cirurgião que também teve o diploma cassado por fazer cirurgias plásticas e deixar as clientes com cicatrizes horrorosas.

Na justiça

Além da punição pelo CRM, Alexsandro, da mesma forma que ocorreu com Rondon, é alvo de processos na justiça. A ação por crime contra a vida que corre contra ele desde 2010 ainda está na fase de ouvir testemunhas.

Disputa

Dois cantores que surgiram para a música em Mato Grosso do Sul, Michel Teló e Luan Santana, estão disputando a preferência do público, na eleição dos melhores de 2011 do Programa do Faustão. Luan tenta emplacar uma dobradinha, já que venceu no ano passado.

Barbada

Para Michel, pelo menos um prêmio parece já estar garantido. É difícil imaginar que, com mais de 240 milhões de visualizações no YouTube, "Ai se eu te pego" não seja eleita a canção do ano. As concorrentes também são do mundo sertanejo: "Balada", de Gusttavo Lima, e "Pra você", de Paula Fernandes.

Nos siga no Google Notícias