ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Jogo Aberto

Lula dá pito em petista por vídeo contra manifestante

Edivaldo Bitencourt | 15/04/2015 06:00

Conselho – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aconselhou os petistas a agirem com humildade e não reagiram às provocações. Durante encontro do PT em São Paulo, no início do mês, ele defende diálogo e adoção de medidas para dar resposta às manifestações de 15 de março e 12 de abril.

Pito – Lula condenou, no encontro, o sul-mato-grossense Marcelo Heitor Santos, que postou um vídeo debochando dos manifestantes. Para o petista, o sobrinho do deputado federal Zeca do PT atiçou ainda mais o ódio contra o PT.

Na ativa - A deputada Antonieta Amorim contou que participou do protesto no domingo. A peemedebista considera as manifestações legítimas. No entanto, ela é contra o impeachment da presidente da República, Dilma ROusseff (PT). Antonieta contou que deixou a marcha no meio do percurso, entre a Praça do Rádio e os altos da Avenida Afonso Pena.

Mais fraco – Os petistas estão mais animados após a manifestação de domingo, que reuniu metade do público de 15 de março. Foram 16 mil, contra 32 mil, conforme estimativa da Polícia Militar. Eles avaliam que as ações contra a corrupção, anunciadas por Dilma, estão atendendo os anseios da população.

Legítimas, mas ... – Os deputados do PT apóiam o protesto contra a corrupção, apesar de filiados do partido estarem envolvidos no escândalo. No entanto, Pedro Kemp, Amarildo Cruz, Cabo Almi e João Grandão são contra o pedido de impeachment de Dilma.

Festa - O presidente da Assembleia, Junior Mochi (PMDB), anunciou uma sessão conjunta com os deputados estaduais do Mato Grosso. O evento celebra o aniversário da Assembleia Legislativa do estado vizinho. Outras pautas conjuntas vão ser abordadas no mês de maio.

Justiça – O deputado Pedro Kemp espera uma liminar para suspender a taxa de inspeção veicular do Detran. Ele disse que o processo está concluso para despacho na 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos. “Estamos confiantes que a justiça irá suspender esta cobrança que ao nosso ver é irregular”, destacou.

Injusta – Kemp é contra a homenagem que o deputado federal Jair Bolsonaro irá receber da Policia Militar. Para o petista, o deputado não merece a Medalha Tiradentes porque é “reacionário, fascista e machista é homofóbico”. “Todos podem dar opiniões mas os discursos deste cidadão podem ser enquadrados como quebra de decoro parlamentar”, destacou.

Estilo – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) recebeu em grande estilo o colega do Rio Grande do Sul, Ivo Sartori (PMDB). Durante jantar no Centro de Tradições Gaúchas, houve dança tradicional e com “bailarinos” a caráter.

Passagem – Esta é a primeira reunião do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul) que o tucano participa em Campo Grande. Além de Sartori, vão participar os governadores do Paraná, Beto Richa (PSDB), e de Santa Catarina, Raimundo Colombo.

(colaborou Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias