ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Mais do mesmo

Jogo Aberto | 08/08/2012 06:00

Apoio suspeito

Mesmo com todas as campanhas, eleitores e candidatos continuam seguindo a lógica do toma-lá-dá-cá. Em Campo Grande, grudar no vidro do traseiro do carro aqueles adesivos enormes de candidato está valendo vinte litros de gasolina por semana. Por mês, são 80 litros, ou seja, praticamente dois tanques cheios de um carro popular.

Fica a dica

Só para lembrar, a candidatos e eleitores, aceitar gasolina em troca de "apoio" é crime eleitoral.

Cassems

Considerada exemplo entre os planos de saúde que atendem servidores, a Cassems está em vias de "exportar" seu know how. Na semana passada, o presidente, Ricardo Ayache, se reuniu com o governador do Mato Grosso, como parte das negociações para levar a Cassems para o estado vizinho.

Enredo conhecido

Lá, os servidores estaduais vivem uma situação que em MS já ficou no passado, mas que o funcionalismo lembra bem, dos tempos em que o antigo Previsul era mais problema do que solução para quem precisava de atendimento médico

Prioridade geral

O deputado estadual Paulo Duarte (PT), candidato à Prefeitura de Corumbá, comentou que, durante o recesso parlamentar, intensificou as atividades de campanha e traçou como prioridade um reclame comum em todo País: a saúde.

Termômetro

Duarte comentou que tem realizado caminhadas em dois bairros por dia e se definiu satisfeito com a receptividade da população. De acordo com ele, um dos focos para a administração que pretende fazer está a execução de 100% de asfalto na cidade.

Dedicação exclusiva

A partir do mês que vem, Duarte deve se licenciar da Assembleia para a reta final da campanha, como confirmou ontem.

Pauta

Servidores administrativos da Educação foram à Assembleia Legislativa cobrar que o governador André Puccinelli (PMDB) agende encontro com a categoria para discutir a reestruturação da carreira. A cobrança ocorre porque Puccinelli prometeu, publicamente, reunir-se com os servidores em 2 de julho, o que não ocorreu.

Pegadinha

O deputado Pedro Kemp (PT), que ocupou a tribuna para falar do assunto, afirmou que foi informado que o governador teria dito a funcionários do administrativo que, na verdade, referiu-se “a partir de 2 de julho”.

Mudança

Projeto de Emenda Constitucional, de autoria do Governo do Estado, pretende integrar a carreira de Delegado de Polícia às carreias jurídicas em MS. A proposta, que chegou à sessão de terça (7) na Assembleia, deve alterar a redação do artigo 41 da Constituição Estadual. O tema será tratado por uma comissão especial de deputados.

Nos siga no Google Notícias