ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Mateus Solano deve ser juiz Odilon de Oliveira em filme

. | 16/02/2015 06:00

Astro da fronteira - Com direção de Sergio Rezende, o filme “Em Nome da Lei” deve começar a ser rodado este ano na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, inspirado na história do juiz Odilon de Oliveira, famoso por mandar prender centenas de traficantes e viver sob ameaças de morte.

Solano e Paola - O projeto é antigo, desde 2012 o cineasta fala sobre a ideia. O longa está em fase de pré-produção, mas a expectativa é de que os trabalhos por aqui comecem em março. O personagem central será o juiz Vitor, que não mede esforços para enfrentar organizações criminosas na fronteira. O papel principal pode ficar com Mateus Solano e a atriz cotada para ser a mocinha é a diva Paola de Oliveira.

Pesado - A cada dia que passa o senador Delcídio do Amaral endurece mais o tom nas redes sociais. Conhecido por falar de temas leves, como música, cinema e futebol, ultimamente têm publicado trechos de salmos no Facebook do tipo: “Não terás medo da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia".

Tolerância zero – Não bastasse o tumulto normal nesta época do ano, a Polícia Militar de Bataguassu resolveu adotar a tolerância zero no Carnaval e anda prendendo até a gurizada que saiu para curtir com camisetas e bonés com folhas de maconha estampadas. No fim de semana, 3 foram detidos por conta disso.

De olho - Novamente a Polícia Federal divulgou alerta aos internautas de que há usuários anônimos enviando mensagens eletrônicas em nome do órgão. Agora, os fraudadores estão tentando roubar senhas espalhando avisos de que a pessoa entrou em sites clandestinos e por isso seria alvo da abertura de inquérito policial.

Fama ruim - A estratégia é velha, mas segundo a PF ainda pega muita gente. No e-mail, os criminosos pedem para que o usuário clique em um link anexado à mensagem, capaz de instalar vírus de captura de dados. Tais mensagens suspeitas devem ser encaminhadas o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

Pescaria - Ainda segundo a Polícia Federal, o Brasil está ganhando fama pela quantidade de fraudes virtuais e também pelo perfeccionismo dos golpes. Muitos deles ocorrem na fase de declaração do imposto de renda. Os golpistas usam técnicas como phishing para “pescar” os dados do usuário.

Mau exemplo - Os supermercados ficam cada vez melhores na arte de constranger o consumidor. Na semana passada, uma das redes foi condenada a indenizar cliente por constrangimento em dose dupla. Um casal passou o cartão de débito, mas foi avisado de que a operação não havia sido autorizada pelo banco.

Constrangimento extra - Os consumidores foram até o caixa eletrônico, comprovaram que a compra havia sido debitada, a gerência reconheceu o erro e orientou que fizessem outra compra. A surpresa veio quando ao chegarem novamente ao caixa novamente, a operadora negou a operação outra vez.

Nos siga no Google Notícias