ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Mau exemplo

Jogo Aberto | 06/02/2012 07:00

Coisa feia

Durante o encontro realizado pelo PT no sábado, na sede da Fetems, um utilitário ficou parado, ostensivamente em fila dupla e com o alerta ligado, na porta da entidade. A placa denunciou de quem era o carro: o final era 1322, número usado pelo deputado federal Antônio Carlos Biffi em suas campanhas.

Bullyng

Do lado de dentro do evento, Biffi não se livrou das brincadeiras e trocadilhos com seu nome. Delcídio do Amaral brincou que o evento político estava acabando porque o deputado federal estava com fome. Zeca do PT emendou: “ou as pessoas estão com fome de bife”.

Rock político

Depois de atribuir ao calor do momento a fala do ex-governador sobre uma chapa com André Puccinelli candidato ao Senado em 2014, Delcídio disse que uma composição imbatível seria a dele como candidato ao Governo e de Zeca do PT ao senado. “Pra gente fazer um rock”, brincou.

Perdas e ganhos

Sobre sua saída do Senado, Delcídio comentou que a Casa perderia um de seus integrantes, que deixaria o cargo para ser governador, mas ganharia um ex-governador para os quadros.

Problema deles

No encontro que tentou apregoar a unidade entre os petistas e aparar arestas, o senador aproveitou para cutucar a concorrência. Disse que muitos falavam em racha no PT, mas que agora, com candidatura para 2014 já desenhada, a indefinição está do outro lado, leia-se PMDB, onde ainda não há um nome fechado.

Consenso de vidro

Na prática, a unidade do PT reforçada em todos os discursos não demonstrou tanta força. A fragilidade ficou estampada na discussão de Arturo Ardaya com uma militante. Ardaya questionou o consenso em Corumbá em torno do nome de Paulo Duarte para disputar a Câmara, uma vez que ele, integrante histórico do PT na cidade e ex-secretário municipal, pretendia disputar as prévias, que acabaram não ocorrendo.

Pré-campanha na feijuca

Feijoada realizada no sábado em Campo Grande, com a presença do intérprete da escola de samba Salgueiro, Dudu Botelho, atraiu políticos, entre eles pré-candidatos às eleições deste ano. Estavam lá o deputado federal Vander Loubet (PT), o presidente da Câmara dos Vereadores, Paulo Siufi (PMDB), e os colegas Professora Rose (PSDB), Herculano Borges (PSC) e Paulo Pedra (PDT). Os vereadores e esposas formaram uma mesa apartidária, regada a comes e bebes típicos. Vander ficou em outro grupo.

Cantinho do direito

A festa também teve direito a um cantinho formado por advogados renomados e de causas milionárias na cidade. Nele, estavam Carlos Marques, ex-presidente da OAB e defensor de políticos e empresas de grande porte, Valeriano Fontoura, historicamente conhecido como o advogado das causas petistas, e Alexandre Bastos, que assessora juridicamente a Associação dos Municípios de MS.

Ausente

Depois de uma semana tumultuada, após descobrir que o dinheiro da formatura havia sumido, formandos de Enfermagem da Uniderp puderam comemorar ontem, com um baile assegurado por doadores. A festa rolou sem a presença da estudante Érica, que ficou responsável por organizar tudo e que, em poucos dias, passou de formanda a investigada pela Polícia Civil por desaparecer com a maior parte dos recursos.

Nos siga no Google Notícias