ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Mesário virtual

Jogo Aberto | 30/08/2012 06:00

Pela web

Prova inconteste de que a internet entrou de vez no processo eleitoral, o treinamento de um grupo de mesários em MS está sendo feito virtualmente. Até 6 de outubro, 413 pessoas serão treinadas assim no Estado para trabalhar nas eleições, no dia 7.

Percentual

A maioria continuará recebendo as orientações pessoalmente, explicou a Justiça Eleitoral. No Estado, ao todo serão 22 mil mesários nestas eleições.

Outros estados

MS está junto com Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Santa Catarina e Rio Grande do Sul nesse tipo de treinamento. Ao todo, 14 mil mesários serão capacitados virtualmente. A maioria continuará recebendo as orientações pessoalmente, explicou a Justiça eleitoral.

Para assustar

Ao comentar os malefícios do cigarro para os fumantes passivos, o presidente do Conselho Regional de Odontologia em MS, Francisco Grilo, falou do poder das toxinas e citou casos pouco conhecidos, na sessão de ontem da Assembleia Legislativa.

Tudo isso?

Ele exemplificou a situação de uma pessoa que vai a um show e fica perto de fumantes. As substâncias liberadas pelo cigarro, a partir do momento que entram em contato com a roupa, demoram até um ano para sair do tecido mesmo após as lavagens. O mesmo pode ocorrer na cortina de uma casa.

In memorian

Durante a sessão desta quarta (29) na Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Rocha elogiou o pecuarista Orestes Prata Tibery Junior, que faleceu no fim de semana após queda de um avião no município de Água Clara.

Pioneirismo

Segundo ele, o empresário foi um dos pioneiros na atividade com o gado zebu em MS e o primeiro sul-mato-grossense a ocupar a presidência da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu).

Disputa

Em Sidrolândia, o banner de divulgação do candidato Samuel Terena fazendo uma peregrinação pela aldeia. Depois de ser motivo de confusão, ficou decidido: cada dia ele vai ficar em uma casa do lugar, tipo imagem de santa em novena.

Não foram

Primeiro a Assembleia autorizou a ida do governador André Puccinelli para um evento em Bela Vista, no Paraguai, nesta quarta-feira. Depois, a autorização mudou para a vice-governadora, Simone Tebet. No fim, nenhum dos dois esteve presente.

O que fizeram

Simone Tebet ficou em Campo Grande, onde participou da formatura de policiais militares. Já o governador viajou para a região Norte, onde esteve em Alcinópolis, Pedro Gomes e Camapuã, em agenda de campanha.

Nos siga no Google Notícias