ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Moradores reclamam de 'urina vip" em rua chique

. | 09/12/2013 06:00

Barulho - Depois de denúncia contra Associação dos Magistrados do Trabalho, que entrou madrugada com festa no último volume na sexta-feira passada, moradores da região da avenida Euclides da Cunha também resolveram protestar enviando e-mail para à redação.

Urina vip - O alvo é o bar da moda deste verão: a conveniência chamada "Bulicho". O lugar vive lotado e os vizinhos dizem que, além de não poder mais dormir, acordam com a sujeira na porta de casa, com lixo, garrafas quebradas espalhadas pelas ruas e a urina dos clientes "vips" que frequentam uma das avenidas mais caras da cidade.

Facão - A semana é de expectativa sobre as cabeças que vão rolar na prefeitura de Campo Grande. Alcides Bernal já disse que está disposto a acomodar indicações dos partidos aliados e deve mandar para a rua até cinco secretários.

Imortal - A ex-senadora Marisa Serrano, hoje conselheira do Tribunal de Contas do Estado, toma posse na próxima quinta-feira, às 20h, na Academia Sul-Mato-Grossense de Letras. Agora “imortal”, ela assume a cadeira do escritor Hélio Serejo, que faleceu em 2007.

Índios - A Anistia Internacional lançou a campanha “Escreva por Direitos”, que pede o envio de cartas às autoridades para cobrar providências sobre episódios de violação de Direitos Humanos no mundo. Este ano, seis casos foram selecionados como alvos no Brasil, um deles é a situação dos índios guarani em Mato Grosso do Sul.

Na BR - Especificamente, a Anistia pede que os interessados enviem as cartas até o dia 16, para denunciar a situação dos índios que desde 99 vivem acampados à beira da Rodovia BR-463, entre Dourados e Ponta Porã. A entidade também lembra que a Funai deveria ter concluído a demarcação das terras dos guarani em 2010, mas até agora nada foi feito.

Como assim? - E o tema indígena dominou as postagens no fim de semana nas redes sociais. A ex-vereadora Tereza Namme, por exemplo, recebeu um turbilhão de ataques após a pergunta nas redes sociais: “Vocês já imaginaram o que aconteceria se o Paraguai resolvesse querer de volta todas as terras que o Brasil após a guerra incorporou ao território brasileiro?”

Heróis ou monstros - Mas os recordistas de citações foram os parlamentares que compareceram ao tal “Leilão da Resistência” realizado pelos produtores rurais. O time a favor dos fazendeiros não poupou elogios a nomes como Waldemir Moka e Fábio Trad. Já os indigenistas partiram pra cima, com direito a foto estampada e dizeres nada gentis.

É sério? - Muita gente achou exagerada a atitude do presidente da Fetems, Roberto Botarelli, de deixar o Estado depois de suposta ameaça de morte, por ele defender as questões indígenas. Segundo pessoas próximas, o homem que ligou para Roberto é maluco.

Coisa de doido - O número do telefone homem que fez a ameaça, identificado como Maurício, foi registrado pelo identificador de chamadas da Fetems. Ao ligar de volta, o dito cujo não só atendeu a ligação, como voltou a repetir o ataque sem meias palavras.

Exageros - Estudo da Embrapa, feito em lavouras de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, mostra um descontrole nas aplicações de inseticidas nas plantações de soja. O levantamento identificou que o uso é exagerado, inclusive, preventivo, o que elimina os inimigos naturais de pragas como o percevejo.

Nos siga no Google Notícias