ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

Motoristas respeitam 'radares fantasmas' na Capital

Marta Ferreira | 12/08/2017 07:00

Medo da multa - Campo Grande vive uma situação curiosa. Mesmo com os radares das ruas da cidade sem funcionar, exceto os do Parque dos Poderes, em geral os motoristas respeitam limite de velocidade nos locais onde há o aparelho. Para Janine de Lima Bruno, diretor-presidente da Agetran, isso ocorre porque o cidadão está mais educado, e respeita os radares mesmo desativado.

Sem prazo - Essa situação ainda deve permanecer por um bom tempo. Isso porque, mesmo com licitação prevista para este mês, o presidente da Agência de Trânsito acredita que a concorrência vai ser "difícil" e deve se arrastar por meses, graças aos recursos que devem ser apresentados durante o certame.

Pode ser - O senador Pedro Chaves (PSC) reconheceu que tem conversado com o deputado Jair Bolsonaro (PSC), sobre seguir no mesmo grupo político, mas disse que ainda é cedo para definir se pode mudar de partido junto com ele, para o PEN. "Já tivemos algumas conversas, mas nada certo ainda, vamos aguardar para decidir".

Em 1991 - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) contou em bate papo com estudantes da rede estadual que o seu primeiro voto para presidente foi em Fernando Collor de Mello. Foi a primeira eleição direta para o cargo, quando Collor ganhou de Lula, que depois viria a ser eleito duas vezes.

“Errei” – O governador comentou com os jovens que, hoje, sabe que não fez a melhor opção. "Já comecei votando errado, tanto que ele depois passou por impeachment, mas depois fui amadurecendo na avaliação dos políticos", disse o tucano.

Não à ditadura - Reinaldo recomentou aos estudantes que façam a defesa da democracia, e se posicionem contra aqueles que defendem a ditadura. "Hoje todos têm liberdade de expressão, a democracia é o melhor sistema de todos, onde a população escolhe os governantes, porque o voto é soberano", afirmou.

Propaganda – Apontado como pré-candidato nas eleições de 2018, o juiz federal Odilon de Oliveira tem divulgado, via Whatsapp, as reportagens citando pesquisas que o apontam como um dos nomes lembrados para a disputa. Na mais recente, ele aparece, junto com André Puccineli, como um possível postulante ao comando do Parque dos Poderes.

Superlotação – Na próxima semana, o Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul lança documentário realizado durante set, em 126 delegacias do Estado. O vídeo, porém, retrata a situação das 30 unidades em pior situação.

Debate – Autoridades ligadas ao sistema prisional foram convidadas a participar de um debate sobre o tema, depois da exibição do documentário. O trabalho, segundo o sindicato, demorou sete meses para ser feito.

Parado – A situação dos presos em Mato Grosso do Sul, por sinal, é alvo de ação que está aguardando andamento no STF (Supremo Tribunal Federal). No processo, que tramita desde desde março, o Governo do Estado pede indenização de mais de R$ 600 milhões por manter presos federais nas unidades prisionais. O Supremo ainda não se manifestou.

(Com Leonardo Rocha, Richelieu de Carlo e Aline Santos)

 

Nos siga no Google Notícias