ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

MPE aposta em CGU para impor 1ª derrota a Bernal

Edivaldo Bitencourt | 06/10/2015 06:00

Falha – Uma falha no sistema da Justiça atrasou a análise do pedido do MPE (Ministério Público Estadual) sobre o afastamento do prefeito Alcides Bernal (PP). O problema é técnico, mas põe lenha na fogueira dos boatos sobre a instabilidade política na Capital.

Reviravolta – No entanto, o juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho, sinalizou que não deve afastar Bernal tão cedo. Ele até reforçou a ação pela permanência do progressista na prefeitura ao anexar ao processo informações da Operação Coffee Break.

Aliado – O jornalista Eliezer David já fez duras críticas ao prefeito afastado e preso, Gilmar Olarte (PP), nas redes sociais. No entanto, logo após ele ter sido preso, ele tentou conversar com Olarte em uma cela da 3ª Delegacia de Polícia. Só não conseguiu, porque uma outra jornalista quis lhe fazer companhia na prosa.

Informada – Eliezer David continua divulgando no Facebook e nos aplicativos de que o tempo de Bernal na prefeitura será curto. Ele reforça que tem informações quentes de que haverá nova reviravolta no comando político de Campo Grande.

Boataria – As prisões de João Amorim e Gilmar Olarte não acabaram com a central de boatos na Capital. Agora, desde domingo à noite, houve o vazamento de nova operação que fará o chão tremer em Campo Grande.

Depoimento – Depois de João Amorim, o prefeito afastado, Gilmar Olarte (PP) deve prestar depoimento, às 9h de hoje, no Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Inicialmente, ele seria o último a depor, mas a prisão antecipou o cronograma dos promotores.

Técnicos – Marcos Cristaldo e Marta Martinez vão se firmando como técnicos que sobrevivem a todas as matizes políticas na Prefeitura de Campo Grande. Depois de ocupar cargos nas gestões de Nelsinho Trad e Gilmar Olarte, eles também foram nomeados por Alcides Bernal.

Buracos – A cada minuto, um novo buraco surge nas ruas da Capital. A Agetran já começa a ter dificuldade em suprir a demanda por cones e sinalizadores para alertar os motoristas sobre as crateras.

AlimentaçãoGilmar Olarte se alimentou com a mesma comida dos presos durante os dias em que ficou detido no presídio militar, na Capital. Ele não pode receber visitas. A cela teve a limpeza uma vez por dia.

Provas – O MPE (Ministério Público Estadual) conta com informações detalhadas e minuciosas da Controladoria Geral da União na nova ação contra Bernal. A primeira ação terminou com a vitória do atual prefeito. Agora, a esperança é de que o levantamento do órgão federal convença a Justiça de que houve irregularidade, com prejuízo de R$ 13 milhões aos cofres públicos.

(colaborou Ricardo Campos Jr.)

Nos siga no Google Notícias