ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

MS no "Sai de Baixo"

. | 08/06/2013 07:00

Guri - Irritado com “gracinhas” de fazendeiros, o advogado dos índios terena, Luiz Henrique Eloy, usou o Facebook para mandar recado para os ruralistas. “Eles questionaram se esse ‘menino terena’, que se diz advogado tem OAB? Respondo: - Tenho sim. E, consegui com muito esforço. O número é 15.440 OAB/MS”.

Militante - Luiz tem cara de menino mesmo e além de advogar em defesa dos índios que invadiram a Fazenda Buriti, é militante fervoroso. Usa a mídia social para levantar a bandeira da demarcação sem constrangimento ou qualquer pudor.

Desconforto - Ir ao cinema nas últimas sessões exige uma paciência danada na saída. A fila que se forma para pagar o estacionamento é gigante. Só um caixa funciona e o tal atendimento automático, que deveria facilitar as coisas, está sempre fora do ar.

Inimigos - O presidente do Sisem, Marcos Tabosa, ganhou na queda de braço com o prefeito, que apoiou a oposição nas últimas eleições, e agora compra outra briga com Alcides Bernal.

Calote - Cobra R$ 450 mil da prefeitura, referentes a repasse atrasado ao sindicato. A entidade não recebe desde abril, o que na avaliação do presidente do Sindicato dos servidores e funcionários municipais de Campo Grande é pura retaliação política.

Abandonados - O Grupo Pão de Açúcar, que já tem investimento em Campo Grande em andamento, até gostaria de trazer mais três supermercados para a cidade, mas não consegue reunião com ninguém da prefeitura para discutir incentivo fiscal.

Exagerado - A volta do programa “Sai de Baixo”, em episódios inéditos no Canal Viva, terá na estreia uma menção a Mato Grosso do Sul. Ao falar de Aracy Balabanian, Miguel Falabella - na pele de Caco Antibes, lembrou que a atriz nasceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul e foi criada ao lado de capivaras e seriemas.

Ar condicionado - Enquando os fazendeiros desfilavam em cavalos de raça, caminhonetes e carros importados na Afonso Pena, a passeata dos trabalhadores sem terra e operários da construção civil, ontem em Campo Grande, só tinha moto Titan.

Alto padrão - Até o lugar escolhido para a concentração dos ruralistas diz muito sobre as diferenças sociais na briga contra quem defende os índios. O grupo saiu dos Altos da Avenida Afonso Pena, enquanto que os trabalhadores se encontraram no Centro.

Nos siga no Google Notícias