ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Mudança de marca

Fabiano Arruda | 19/01/2013 07:00
Caneca traz nova marca da Prefeitura de Campo Grande, adotada por Alcides Bernal.
Caneca traz nova marca da Prefeitura de Campo Grande, adotada por Alcides Bernal.

Com menos de 20 dias de administração, Alcides Bernal definiu novo slogan para a Prefeitura de Campo Grande. Escolheu uma frase que foi batida e rebatida durante a campanha e que tem sido repetida como um mantra pelos comissionados: "As pessoas em primeiro lugar".

Cores
Durante coletiva esta semana, o prefeito também apareceu com uma caneca que tem estampada a nova marca da administração. A imagem tem um desenho estilizado com três pessoas, nas cores preto, amarelo e vermelho. A logomarca também aparece na nova campanha do IPTU 2013, que já está no ar.

Disputa
A eleição da Assomasul, uma das entidades com maior representatividade no Estado, pode indicar a nova disposição política em Mato Grosso do Sul, que deu seus primeiros sinais na disputa à Prefeitura de Campo Grande.

Grupos divididos
Apoiam Waldeli Rosa (PR), de Costa Rica, prefeitos ligados ao grupo liderado por nomes como o governador André Puccinelli e o senador Waldemir Moka, enquanto Douglas Figueiredo (PSDB), de Anastácio, atrai prefeitos ligados ao senador Delcídio do Amaral, ao novo chefe do Executivo de Campo Grande, Alcides Bernal, e o deputado federal Reinaldo Azambuja.

Repetição
O cenário retrata justamente como foi a formação dos blocos no embate entre Edson Giroto e Bernal na disputa pela Prefeitura da Capital. E dá mais uma mostra que esses grupos devem se comportar dessa forma na eleição 2014.

Análise
Numa avaliação do bloco de 13 prefeitos do Conesul que decidiram, na sexta (18), apoiar Douglas, cinco integram o grupo PT/PSDB. Mas partidos como DEM, PMDB, PDT, PR e PTB, teoricamente, aliados de Puccinelli, também aparecem na lista.

Jantar
Na quinta (17), jantar na Assomasul reuniu ao menos 50 prefeitos. Foi a oportunidade para Waldeli e Douglas adotarem o corpo a corpo para reunir o maior número de apoios. Embora seja apontado como cabo eleitoral do prefeito de Costa Rica, o governador André Puccinelli disse que preferiu nem ir ao evento porque não tem candidato e que os dois concorrentes são seus amigos.

Costura
A dupla interessa na disputa espera conseguir formar a chapa de consenso até 17 horas da próxima segunda-feira, último prazo para registro de chapas. Uma das possibilidades seria Waldeli sair como cabeça de chapa e Douglas como vice, visando um acordo que inverteria a composição na próxima eleição da entidade, que ocorre em 2015.

Enquete
Além dos 13 prefeitos do Conesul, outros já declararam voto. A prefeita Márcia Moura, de Três Lagoas; o prefeito de Rio Brilhante, Sidney Foroni; o prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, que chegou a ser cotado como candidato, apoiam Waldeli. Paulo Duarte, de Corumbá, Rosangela Baptista (PMDB), já declararam que apoiam Douglas.

Curioso
Dos 79 municípios no Estado, 77 deles estiveram representados pelos seus prefeitos no evento com o governador André Puccinelli na sexta (18). Apenas uma cidade mandou representante e apenas Dourados, além de não ter enviado seu chefe, mandou representante. Detalhe que se trata da segunda maior cidade do Estado.

Dupla função
O secretário municipal de Administração, Ricardo Trefzger Ballock, vai acumular a função de diretor-presidente do Instituto Municipal de Previdência. É o quarto secretário de Bernal a acumular funções na Prefeitura.

Nos siga no Google Notícias