ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Jogo Aberto

Multa "post mortem"

Jogo Aberto | 07/07/2012 07:00
Multa foi emitida no dia do acidente que matou David Del Vale. (Foto: reprodução)
Multa foi emitida no dia do acidente que matou David Del Vale. (Foto: reprodução)

Punição tardia

Um mês e pouco depois do acidente que matou o segurança Davi Del Vale, de 31 anos, na avenida Afonso Pena, após ser atropelado pelo veículo dirigido pelo estudante Richard Ildivan Gomide, a família dele recebeu em casa uma multa de trânsito, no nome dele, do dia da morte.

Motivo

É que a moto de David estava com o licenciamento vencido. A família não discorda disso, mas não entende porque nunca antes nos trajetos dele pela cidade o problema havia sido descoberto e só foi na pior hora. A dívida, agora, fica para os herdeiros.

Audiência virtual

Que o senador Delcídio do Amaral é figurinha carimbada nas mídias sociais não é novidade. Agora, ele foi considerado, entre os parlamentares, um dos mais presentes nas redes sociais. É o oitavo mais seguido no Twitter no País, segundo uma pesquisa, com vinte mil pessoas que o acompanham.

Trabalho para todos

Em época de eleição, a Justiça Eleitoral é a mais falada de todas. Mas o período de disputa pelos cargos públicos eletivos também dá o que fazer às outras esferas judiciais. Na Justiça estadual, por exemplo, chegou a haver fila para tirar a certidão negativa de antecedentes criminais.

Quantidade

Até ontem, conforme o TJ, foram mais de 6,2 mil certidões, mais ou menos o número de candidatos que a eleição terá. Como bons brasileiros, eles deixaram para a última hora, o que acabou provocando fila.

Paulo Correa, ladeado pelos santistas Reginaldo e André Puccinelli.
Paulo Correa, ladeado pelos santistas Reginaldo e André Puccinelli.

Rumo a Tóquio

Corintiano "roxo", o deputado estadual Paulo Correa ficou tão contente com a conquista da Taça Libertadores que levou para a Assembleia Legislativa uma bandeira do time.

Até os adversários

O deputado posou para foto do lado da bandeira, junto com o assessor Reginaldo Almeida e o governador André Puccinelli. O detalhe é que os dois são santistas.

Assinaturas ilustres

Servidores da casa, entre eles um dos mais antigos, Mazinho, fizeram questão de tirar foto com a bandeira. Também, não era à toa: ela estava autografada, inclusive por Ronaldo Fenômeno.

Para ninguém esquecer

Candidato a prefeito em Alcinópolis, Manoel Nunes, que está afastado do cargo por suspeita de ser o mandante da execução do vereador Carlos Carneiro, fez questão de declarar, em meio ao seu patrimônio, o crédito de R$ 120 mil em salários que tem com a Prefeitura, por determinação judicial.

Metralhadora

Ao saber da candidatura, o pai do vereador morto, o atual prefeito, não poupou a língua. Disse não acreditar que na cidade tem quem vote em "bandido".

Nos siga no Google Notícias