ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Na aldeia não

Jogo Aberto | 12/06/2012 06:00

Veto

O juiz Waldir Marques, de Dourados, pediu, mas não conseguiu, autorização para realizar audiências na aldeia Jaguapiru, de casos do Juizado Especial Criminal. A solicitação foi rejeitada pelo Conselho de Supervisão dos Juizados.

Mudança

O Tribunal de Justiça de MS decidiu permitir o pagamento do valor parcial de precatórios, como são chamados os valores devidos pelo Estado em processos judiciais. A explicação para a autorização é a mudança nas regras da poupança que, rendendo menos, poderão afetar as finanças do Poder Público.

Estratégia petista

A poucos dias de oficializar sua candidatura a prefeito de Campo Grande, o deputado federal Vander Loubet (PT) tem o discurso pronto para começar o embate. Elencou sete “ações força” como diferenciais das propostas.

Descentralização

Vander defende a criação de sete subprefeituras para representar cada região da cidade. Segundo o deputado, desta forma, o prefeito pode se ater às questões “maiores” e pequenas demandas poderiam ser resolvidas pelas subprefeituras.

Ataque

A campanha de Vander também deve se alinhar aos críticos que reclamam do IPTU e o ISS. Outro assunto que deve ser martelado é o custo do transporte coletivo. O petista diz que o atual preço tem "gordura" e poderia ser barateado em R$ 0,80.

Futuro

“Se existem muitas candidaturas é porque há insatisfação com os 20 anos de governo. Acredito que os outros partidos se aliem conosco”, discursa Vander, sobre sua expectativa desde já em relação a um segundo turno.

E hoje?

O petista afirmou que negocia com apenas quatro partidos para compor seu arco de aliança: PSB, PCdoB, PRB e PSL.

Noiva

Aliás, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) também confirmou nesta segunda (11) que negocia com o PSB e que a aliança tem grande chance de ser fechada.

Indefinição

Embora as especulações dêem como certa a indicação de Dagoberto Nogueira como vice de Giroto, Trad afirmou que pesquisas ainda estão sendo realizadas e vão durar até perto das convenções para que a indicação seja concretizada.

Não vou dizer

Questionado diretamente se o deputado estadual Alcides Bernal (PP), que se lançou como pré-candidato à Prefeitura, tem chances de ser o vice do PMDB, Nelsinho desconversou e preferiu não responder a pergunta. “É a pesquisa quem vai dizer”, reafirmou.

Nos siga no Google Notícias