ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Nada a declarar no desfile de 7 de Setembro

. | 08/09/2014 06:00

Sem acesso – O forte esquema de segurança do desfile cívico militar de 7 de setembro impediu até a imprensa de entrevistar o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), que pela última vez participou da solenidade antes de deixar o cargo. A mesma situação ocorreu com o prefeito Gilmar Olarte (PP).

Barrados - E olha que o prefeito de Campo Grande nem contou com todo o aparato esperado por ele. Ao subir no palanque, Olarte viu os seguranças particulares serem barrados pelos militares responsáveis pela organização do evento.

“Gaiola” – Uma pequena estrutura montada para fotógrafos e cinegrafistas, na Rua 14 de Julho, virou abrigo da imprensa para enfrentar o temporal durante o desfile. Sem perder o bom humor, o espaço foi apelidado de “gaiola da imprensa”, em razão das grades que formavam um cercadinho que contava até com goteiras.

Expectativa – Com menos de 30 dias para o primeiro turno das eleições, os candidatos ao governo do Estado estão confiantes em receber seus melhores nomes até o fim de setembro. No PT, a vinda do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva é dada como certa para o dia 9 de setembro, mas Dilma Rousseff ainda não está confirmada. Já Marina Silva (PSB) é aguardada pelos peemedebistas na segunda quinzena de setembro e os tucanos esperam ver Aécio Neves até o fim do mês.

De olho - Assessores dos candidatos Carlos Marun (deputado) e Simone Tebet (Senado) estiveram na delegacia no domingo e cobraram mais fiscalização contra depredadores de cavaletes de propaganda eleitoral. Vários já foram danificados, mas até agora apenas 3 adolescentes foram detidos em flagrante por conta dos danos.

Novo queridinho - Depois do bom resultado do quadro Bem Sertanejo, no Fantástico, Michel Teló emplacou a segunda temporada e ainda, de lambuja, já fechou a participação em especiais de fim de ano da Rede Globo.

Primos pobres - A versão do Cristo Redentor em Corumbá vai passar por reformas em 2015. Segundo a prefeitura, o lugar ganhará banheiro, lanchonete e centro para turistas. No fim de semana, o monumento foi citado em reportagem da Folha de São Paulo, sobre o abandono de réplicas de uma dos maiores monumentos do Brasil.

Exemplo local – O projeto Museu do Videogame Itinerante, criado em Campo Grande, além de ser o primeiro museu do gênero no País, mapeado pelo Instituto Brasileiro de Museus, também está concorrendo ao Prêmio Brasil Criativo, um reconhecimento do Ministério da Cultura aos empreendedores que impactarem positivamente a vida das pessoas.

Indenização - O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul anulou sentença depois de um homem ficar 4 meses preso por erro durante o inquérito policial. Mesmo tendo problemas motores sérios, que o impediam de segurar objetos, o réu foi indiciado por matar uma pessoa usando um facão.

Modernidade - O Conselho Nacional de Justiça lançou um aplicativo que permitirá aos servidores do Poder Judiciário fazer curso em smartphones e tablets. Para ter acesso, o interessado deve entrar no site do CNJ onde o aplicativo é disponibilizado.

Nos siga no Google Notícias