ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Nas mãos do STJ sonho de Bernal voltar ao cargo

Edivaldo Bitencourt | 03/12/2014 06:00

Inconstitucional – O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), questiona na Justiça, lei municipal que autorizou reajustes diferenciados para os servidores da ativa e aposentados. Os primeiros tiveram correção de 20% em abril deste ano, enquanto os inativos tiveram 10% em abril de 2013 e 10% em 2014.

Dia D – A Ação Direta de Inconstitucionalidade será julgada nesta quarta-feira pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça. A medida foi proposta porque a lei foi promulgada pela Câmara Municipal a revelia do prefeito.

Na Veja – O julgamento do recurso do ex-prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), contra a cassação do mandato foi destaque da coluna Radar, do jornalista Lauro Jardim, da revista Veja. Ele destacou que a decisão caberá ao Superior Tribunal de Justiça e pode sair nos próximos dias.

Natal – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), promete um Natal deslumbrante para os campo-grandenses neste ano. Após enfeitar a Praça Ary Coelho, ele promete “neve” na Cidade do Natal. A inauguração acontece oficialmente na sexta-feira.

Novos tempos – Bernal ficou conhecido por tentar derrubar a Cidade do Natal, construída nos altos da Avenida Afonso Pena. Ele só desistiu de transferir o espaço para o Horto Florestal após a proposta ser rejeitada pela população.

Carnaval – O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) anunciou que tinha sido convidado para integrar o primeiro escalão de Reinaldo Azambuja (PSDB). Sem o convite oficial, ele manteve-se na ofensiva: anunciou a recusa e, ontem, surpreendeu ao trombetear a justificativa. E por fim, só Teixeira falou sobre o assunto.

DataReinaldo Azambuja vai anunciar os nomes do novo secretariado até o dia 20 de dezembro. A informação é do coordenador geral da equipe de transição, Marcelo Miglioli.

Disputas – Nos bastidores há uma guerra por cargos no primeiro escalão tucano. São poucas pastas que escapam do fogo amigo: Fazenda, Obras, Assistência Social e Casa Civil.

Evangélicos – Ao nomear a vice-governadora eleita Rose Modesto para a Secretaria de Assistência Social, Reinaldo Azambuja vai contemplar os evangélicos, que representam uma boa fatia do eleitorado.

Nem um nem outro – O governador André Puccinelli (PMDB) garantiu que indicará um terceiro nome para a vaga do conselheiro José Ricardo Cabral. Com a decisão, ele não deve contemplar o deputado estadual Antônio Carlos Arroyo nem o secretário estadual de Obras, Edson Giroto.

(colaboraram Kleber Clajus e Ludyney Moura)

Nos siga no Google Notícias