ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Negócios milionários agitam Parque dos Poderes

Edivaldo Bitencourt | 04/09/2013 06:00

Negócios milionários - Negócio milionário envolvendo dois figurões do Parque dos Poderes. Ocupante de gabinete no Judiciário vendeu para seu vizinho, de órgão auxiliar do Legislativo, apartamento no valor de R$ 2,5 milhões.

Supermercado do sobrinho - O mesmo comprador investe também no comércio. Acaba de adquirir um supermercado na periferia de Campo Grande. Para não levantar suspeitas, colocou o empreendimento no nome de um sobrinho.

Bike do amor – A vereadora Grazielle Machado (PR) aproveitou a votação do projeto que institui a Feira de Antiguidades na Capital para revelar os presentes dados ao namorado, o vereador Eduardo Romero (PTdoB). Ela revelou que gosta tanto de antiguidades que comprou duas bicicletas antigas para o “amor”, uma de 1940 e outra de 1960. “Para ele colecionar bicicletas”, revelou.

Estratégia – Em minoria, a base aliada do prefeito Alcides Bernal (PP) tem poder de manobra no legislativo municipal. Ontem, para evitar a apreciação de um veto do prefeito, os aliados saíram da sessão e evitaram a derrota, já que a sessão foi encerrada por falta de quórum.

Ocupa ganha força – Os funcionários públicos municipais vão reforçar o ato do Movimento Ocupa Campo Grande na Câmara Municipal. O presidente do Sisem, Marcos Tabosa, quer aproveitar a mobilização para engrossar a manifestação amanhã.

Sem sono – No entanto, os trabalhadores do município não vão dormir na sede do legislativo municipal. Tabosa já foi avisando que o grupo vai fazer barulho de manhã e engrossar o protesto à tarde. No entanto, à noite, todos vão dormir em casa.

Sem nudez – O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, foi à tribuna para dar conselhos aos manifestantes do Movimento Ocupa Câmara. Ele pediu um movimento democrático, mas “sem colchonete, sem barraca e sem gente pelada”. A recomendação foi feita com base nos estudantes de Dourados, que tiraram fotos de cuecas e postaram no Facebook.

Reuniões – Aliás, o dia de ontem foi de reuniões dos vereadores da Capital. O presidente do legislativo, Mário César Fonseca Oliveira, reuniu-se com os sindicalistas, com taxistas e com o movimento Ocupa Câmara. A sessão começou com uma hora de atraso.

Nem festa de aniversário – A Lei do Silêncio vem sendo cumprida tão a risca na Capital, que nem festa de aniversário tá sendo permitida na periferia. Moradores não estão conseguindo realizar festinhas nem nos cantos mais pobres da Capital. Ou seja, o “rigor da fiscalização” vem impedindo a diversão de todo mundo, do barraco na favela a uma mansão no Parque dos Poderes.

2014 – O PSDB continua sendo o mais cortejado dos partidos para as eleições de 2014. No entanto, os tucanos, que têm “convites” para ser candidato a vice-governador ou senador nas chapas de Delcídio do Amaral e Nelson Trad Filho, caminham para a candidatura própria. Reinaldo Azambuja percorre o estado com o projeto Pensando MS e ganhando visibilidade além de Campo Grande.

(colaboraram Jéssica Benitez e Bruno Chaves)

Nos siga no Google Notícias