ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Nelsinho leva foto na bagagem para audiência no STF

Jogo Aberto | 06/12/2010 07:01

Muita fala...

O CNJ prometeu punição exemplar aos magistrados que cometeram deslizes em Mato Grosso do Sul, mas as estatísticas mostram atitudes bem mais brandas na história do Conselho Nacional de Justiça.

Pouca prova

Nos últimos cinco anos no Brasil, o CNJ só puniu 19 juizes com “pena máxima” que é a aposentadoria compulsória, apesar de ser publica e notória a fama duvidosa do judiciário nacional.

Livre e solto

Dentre os libertados junto com Artuzi na última sexta, por decisão do TJ, o vereador Edvaldo Moreira foi o 1º a ter coragem e procurar a imprensa de Dourados. No entanto, não foi para esclarecer as denúncias da Uragano, mas para dizer que também foi libertado, já que jornais locais haviam dito que ele não havia sido beneficiado por habeas corpus.

Fim da escuridão

O senador Delcídio Amaral diz que desta vez o programa Luz para Todos vai emplacar no Pantanal. Depois de conversar muito no Ministério de Minas e Energia, o petista acha que conseguiu convencer de que a região precisa de tratamento diferenciado.

Sumiu

O delegado Edílson dos Santos Silva já não é mais encontrado no 6º Distrito Policial da Capital. Depois de matar o preso Rodrigo Marques dentro da delegacia, com um tiro, em setembro, ele deixou a unidade, mas não foi informado qual seu novo endereço.

Acabou a lambuja

Uma das primeiras medidas da transição no governo federal atinge em cheio as concessionárias, setor forte em Campo Grande. Com as medidas para reprimir o crédito, o fim de semana que passou é visto como o último para financiamentos de carro zero em até 72 meses, sem entrada e juros reduzidos.

Bem na foto

Para convencer o STF e a prefeitura continuar como proprietária do Autódromo de Campo Grande, Nelsinho Trad diz que vai levar na viagem de hoje a Brasília cópia de foto do local em tamanho gigante, que hoje fica estampada na parede do seu gabinete. A massa falida que administrava o espaço quer reaver a posse.

Retorno

Pela primeira vez em anos de equipamentos eletrônicos espalhados pelo Estado, principalmente em Campo Grande, o governo utilizou dinheiro das multas pagas por motoristas para equipar a polícia da trânsito.

Bolada

A declaração foi feita pelo próprio governador André Puccinelli, durante a entrega de 77 motocicletas para a Polícia Militar de Trânsito de 37 municípios, na semana passada, o que representa R$ 1.3 milhão do montante arrecadado com as multas.

Sem cara

Depois de coordenar a agenda do candidato José Serra, a senadora Marisa Serrano passou a ser figura constante nos debates sobre o futuro dos tucanos, que agora têm como foco fazer oposição. "Precisamos avançar na criação de uma identidade própria do PSDB", admite.

Nos siga no Google Notícias