ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Neymar e MS

Jogo Aberto | 25/04/2012 06:00

Conexão MS/Santos

A torcida do Peixe no Estado, como no resto do País, prefere que Neymar mantenha seus dribles por aqui. Mas para o empresário sul-mato-grossense Eduardo Maluf, a inevitável ida do craque para um time europeu pode ser bem positiva. Explica-se: Maluf é sócio da loja virtual que vende os produtos da marca Neymar. Neste caso, a lógica é clara: quando mais valorizado o jogador estiver, melhor para a loja e para quem cuida do negócio.

Vip

É a convite de Maluf, que empresaria o cantor Gusttavo Lima, que o comandante da PM, coronel Carlos Alberto David, vai para São Paulo, no fim de semana próximo, assistir a gravação do DVD do intérprete do tche-tchere-tchê-tchê.

Ausência

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Jerson Domingos (PMDB), vai se ausentar da Casa por dois dias, na quarta-feira (25) e na quinta-feira (26). O anúncio foi feito pelo vice-presidente da Assembleia, Maurício Picarelli (PMDB), com a justificativa de que a ausência será para tratamento de saúde.

Em ano de eleição...

A vereadora de Bonito, Luisa Aparecida, andou visitando a Assembleia. A presença foi anunciada pelo vice-presidente Maurício Picarelli (PMDB). Luisa tenta se lançar como candidata a suceder o atual prefeito José Arthur (PMDB).

Enquanto isso

Com as conversas eleitorais a todo vapor, tem deputado comendo mosca na Assembleia. Ontem, por exemplo, um grupo participava de uma animada conversa na Casa de um lado. Do outro, o presidente em exercício, Maurício Picarelli (PMDB), anunciava a revogação de mudanças no PCC (Plano de Cargos e Carreiras) dos funcionários da Assembleia. Sem falar o que muda, o presidente fez a leitura de vários números sem que muitos prestassem atenção.

Informal

O governador André Puccinelli (PMDB) aproveitou a assinatura de contratos do FIC (Fundo de Investimento em Cultura) para anunciar o aumento de investimentos, que pode passar de R$ 1,5 milhão para até R$ 3 milhões em 2013. A negociação foi feita ao vivo, com direito a declarações do tipo: “Se a soma der 13, eu já mudo para 15”, ditas pelo governador, em provocação ao PT.

Dá corda, tira corda

Durante a negociação, antes de fazer o anúncio, o governador elogiou o trabalho de Américo Calheiros na FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul). Após isso, anunciou que gostaria de aumentar o repasse à area em 100%, mas como não poderia, aumentaria para... Neste momento, foi interrompido por Américo, que disse: “90%”.

Arrependimento

O governador reprimiu rapidamente Américo. Para isso, usou um ditado popular, como tem hábito, dizendo que não se pode “dar asa a cobra”.

Confidências

O presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul, Hildebrando Campestrini, confidenciou que foi professor do presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB). Ao lembrar do passado, disse que nunca poderia imaginar que aquele rapaz que cabulava aulas chegaria onde chegou.

Defesa

Puccinelli brincou com Campestrini, perguntando se ele nunca cabulou aula, e recebeu como resposta a informação de que no caso de Jerson era diferente, pois isso acontecia “religiosamente”. Campestrini confidenciou ainda que apesar de cabular aulas, Jerson sempre soube justificar: “Se é bom de conversa hoje, imagine naquele tempo”.

Nos siga no Google Notícias