ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

No desespero para comprar, público vaia de prefeito a padre

Edivaldo Bitencourt | 07/08/2014 06:00

Alianças - Com o início dos discursos acirrados na Assembleia, os deputados lembraram das antigas alianças políticas que não deram muito certo. Marcio Monteiro (PSDB) citou a feita na última eleição em Campo Grande, onde alguns arranjos foram considerados "esdrúxulos".

Bernal – Monteiro citou o caso de Alcides Bernal (PP), que lançou chapa pura, mas teve apoio dos mais diversos partidos. "Estas parcerias não deram certo, só lembrar no que deu o resultado na Capital", avisou.

Silêncio – Junior Mochi (PMDB) reclamou das restrições da legislação eleitoral. Ele lembrou que não há como fazer carreatas e passeatas em silêncio, já que desta forma o eleitor não irá se animar a seguir junto e ouvir as propostas dos candidatos. "Não dá oportunidade para divulgar campanha".

Resposta - Monteiro foi a tribuna pedir uma resposta do senador Delcídio do Amaral (PT) sobre as denúncias que envolve seu nome na CPI da Petrobras, sem que este culpe o PSDB por estas divulgações, quando os tucanos não tem nada haver com a questão. "Aguardamos resposta a sociedade e que não envolva o PSDB".

Defesa - Os deputados do PT fizeram questão de dizer que Delcídio apenas ressaltou que não se pode acusar alguém com base em citações de terceiros. Eles também consideraram a revista Veja tendenciosa e que sempre mantém um alinha crítica desde o começo da gestão petista.

Direito - Zé Teixeira (DEM) fez questão de dizer que não é pelo fato de ser concorrente de Delcídio nesta eleição, que vai começar a criticá-lo, já que este tem o direito de se defender das acusações. No entanto, ele disse que o petista não pode ficar culpando filiados de outros partidos.

Juntos – O candidato a governador, Nelson Trad Filho (PMDB), e o presidente regional do PSB, Murilo Zauiht, destacaram a parceria. Ontem, eles convocaram coletiva para destacar que todo o material de campanha terá o candidato a presidente, Eduardo Campos (PSB).

Vaiaram – Os consumidores, que foram à inauguração do Hipermercado Comper no Conjunto Parati, vaiaram o prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP). A revolta ocorreu porque eles estavam impacientes para iniciar as compras no novo estabelecimento comercial.

Surpreso – Esta foi a primeira vaia enfrentada por Olarte em um evento público na Capital. Ao ouvir a sonora manifestação popular, ele se mostrou surpreso. “Vou parar, o povo deve querer comprar”, afirmou e encerrou o discurso. Mas o povo estava furioso e vaiou até o padre.

Milagre – O prefeito aproveitou a inauguração do centro de educação infantil no Bairro Betavile para cantar “Faz um milagre”. Ao som da banda da Guarda Municipal, ele cantou e destacou que “Campo Grande está indo bem porque Deus está do nosso lado”.

(colaboraram Ludyney Moura, Leonardo Rocha, Marcelo Victor e Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias