ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

No Dia da Mentira, hospital faz piada de gosto duvidoso

Waldemar Gonçalves | 02/04/2016 07:00
Piada sobre ajuda de Obama a hospital foi postada ontem, dia 1º de abril (Foto: Reprodução)
Piada sobre ajuda de Obama a hospital foi postada ontem, dia 1º de abril (Foto: Reprodução)

Humor doentio – No mínimo questionável publicação feita ontem no Facebook da Santa Casa de Campo Grande. “Obrigado Obama pela contribuição com a Santa Casa de Campo Grande”. Entenderam? Pois é, piadinha do Dia da Mentira. Será que alguém internado nos corredores, na fila das cirurgias ou no desespero por um leito achou graça?

Perdeu a mão? – Até vale citar que, não raras vezes, a fan page do maior hospital de Mato Grosso do Sul tem postagens interessantes. Muitas delas, inclusive, vão além da pura promoção do hospital, com textos humanizados e histórias que cativam por, com suavidade, quebrar a dureza da vida lá dentro.

Empresas engraçadinhas – O Dia da Mentira, por oturo lado, não passou batido por parte de algumas grandes empresas. O Habib's, por exemplo, chegou a anunciar uma esfirra de feijoada, enquanto a NetFlix divulgou que todos os episódios da nova temporada da série Game of Thrones já estavam disponíveis – a produção, de gigantesco sucesso mundial, não está no catálogo do canal. Eram só brincadeirinhas, claro. Mas, em se tratando de hospital...

Doação – O vereador Livio Leite (PSDB) confirmou sua candidatura à reeleição e, se vencer, continuará também doando seu salário a instituições de caridade – compromisso formalizado em cartório em sua campanha anterior e que ajudou a render seus 1.537 votos. Isso quer dizer que o médico continuará vivendo dos plantões na Santa Casa, que em março foram apenas oito.

Só elogios – A ida do deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSB), para o comando da Segurança Pública foi recheada de elogios ao parlamentar. Para o colega Junior Mochi (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa, a saída de Barbosinha do parlamento mostra que ele é um dos melhores quadros de gestão pública no Estado e, por isso, foi escolhido para compor o Executivo.

É mentira – Deu bastante discussão a abertura de propostas das empresas interessadas em fazer o concurso público da Assembleia Legislativa, o primeiro da história da casa. Participantes reclamaram das decisões da comissão de licitação, alegando que algumas delas iam contra o edital. O representante de uma das empresas chegou a ironizar o fato de ser 1º de abril e que toda aquela situação seria uma brincadeira da organização.

As prioridades – O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou ontem que, entre as prioridades do governo, estão melhorar o perfil da dívida pública do Estado, fazer um senso previdenciário e fechar parcerias público-privadas para melhorar os serviços à população.

Almoço e protesto – Em campanha por reajuste salarial, servidores administrativos da educação municipal acrescentaram alguns itens na bolsa ou mochila para acompanhar manifestações na porta da Prefeitura de Campo Grande: prato e talheres.

Cardápio variado – Sempre ao fim dos atos, os manifestantes almoçam ali mesmo no pátio da Paço Municipal. Ontem, o cardápio foi arroz carreteiro. Na próxima segunda-feira (4), o sindicato da categoria já adiantou que vai ter galinhada.

Pessoal especializado – Uma coisa é certa: se a greve dos administrativos da educação municipal continuar e houver necessidade de ampliar o cardápio, gente para ajudar nas sugestões não faltará. Parte dos servidores nas manifestações é composta com cozinheiras e merendeiras das escolas e creches municipais.

(com a redação)

Nos siga no Google Notícias