ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Novena, telão e jogo

Edivaldo Bitencourt | 22/05/2014 06:00

Do contra – Thaís Helena (PT) se recusou, ontem de manhã, de sentar junto com os outros 13 vereadores e participar de audiência pública para discutir os problemas da região do Lagoa. “Sento com meus colegas todos os dias, mas com esse governo, não!”, justificou.

Parada incerta – Os moradores do Bairro Nova Capital foram contemplados com um ponto de ônibus novo. Apesar de ser uma simples benefício, dois vereadores, Coringa e Chiquinho Telles, ambos do PSD, brigaram pela paternidade do ponnto.

Individualismo – O vereador Chiquinho Telles não gostou do colega de partido entrar na disputa para assumir a benfeitoria. Ele disse que Coringa tinha “um discurso individualista”, que “não é bom”. Além disso, classificou a posição do “adversário” de “perigosa”.

Levantamento – O ouvidor-geral da Prefeitura, Eduardo Haddad Filho, está levantando os boletins de ocorrências feitos após a invasão do Paço Municipal pela equipe de Alcides Bernal (PP) no dia 15 deste mês. O objetivo é identificar os servidores que apoiaram o ato para a abertura de processos administrativos.

Penalidades – Os funcionários municipais podem ser penalizados com advertência e suspensão de 30 a 90 dias. As sindicâncias estão sob o comando do secretário municipal de Administração, Valtemir Brito, e da procuradora geral adjunta do Município, Kátia Silene Sarturi.

Meta – O secretário municipal de Obras, Semy Ferraz, anunciou, de novo, o prazo para acabar com o congestionamento na rotatória da Via Parque com a Avenida Mato Grosso. Ele disse que a licitação e a obra devem estar concluídas em 60 dias.

Detran – O Departamento Estadual de Trânsito vai ajudar o município a solucionar o problema, que desafio o campo-grandense há vários anos. A substituição da rotatória por um semáforo e novo ordenamento na Via Parque no tráfego devem custar aproximadamente R$ 1,5 milhão.

Peso – O senador Delcídio do Amaral (PT) anunciou, durante a visita de Lula, adesão de prefeitos de colégios eleitorais considerados importantes, como Ponta Porã, Ludimar Novaes (PPS), e do presidente da Associação dos Municípios e prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo (PSDB).

Xuxa – O deputado federal Fábio Trad (PMDB) teve um momento sonhado por milhares de baixinhos ontem. Ele comandou evento sobre palmada no Congresso Nacional ao lado da apresentadora Xuxa.

Telão – A Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro vai instalar um telão para os fieis acompanharem os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Os fieis não terão motivos para faltar a novena ou às missas nos dias de jogos da seleção, já que a partida poderá ser acompanhada no Centro de Atendimento ao Devoto.

(colaboraram Helton Verão e Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias