ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Novo decreto salva três servidores demitidos na sexta

Edivaldo Bitencourt | 26/05/2015 06:00

Reforma – A reforma no secretariado do prefeito Gilmar Olarte (PP) começou pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). Ontem, ele publicou a exoneração do adjunto, Ricardo Emanuel Castro.

Ampliada – Olarte mantém mistério sobre as mudanças, mas dois nomes despontam como “efetivos”. O primeiro é do secretário municipal de Infraestrutura, Valtemir Alves de Brito. O segundo é o titular da Secretaria Municipal de Administração, Wilson do Prado, que acumula a chefia da Educação.

Sombra – Outro assessor certo na administração municipal é o professor Cezar Afonso. No entanto, após deixar o comando da Semadur, ele não conseguiu apoio de aliados para retomar ao primeiro escalão. Voltou a ser cotado para assumir a Secretaria Municipal de Educação.

Coringas – Wilson Prado e Valtemir Brito se transformaram em coringas na gestão municipal. Prado assumiu a Administração e pode ser efetivado na Educação. Já Brito trocou a Administração pela Infraeestrutura. O terceiro pode ser Paulo Matos, que foi nomeado chefe de gabinete e pode assumir uma secretaria.

Trio – Três servidores foram salvos pelo gongo. Na segunda-feira, o prefeito revogou as exonerações de Kessy Ohara Barbosa Braz de Oliveira, Christian Jean Saliba Moraes e Viviane Lacerda Lopes Nogueira, todos da Secretaria de Administração. Eles foram demitidos no Diário Oficial extra publicado na noite de sexta-feira. As demissões foram revogadas em novo decreto, publicado ontem.

Processante – A Câmara Municipal deve votar na quinta-feira o parecer dos assessores jurídicos sobre a instalação da Comissão Processante para investigar Gilmar Olarte. O pedido feito pela oposição tem cinco pontos contra o chefe do Executivo.

Contra debandada – O deputado federal Geraldo Resende (PMDB), pré-candidato a prefeito de Dourados, vai procurar Délia Razuk e Marçal Filho. Ele quer convencê-los a participar do processo interno para definir o candidato no município. Conforme o deputado, a saída dos dois pode enfraquecer a sigla na cidade.

A meta – Segundo Geraldo Resende, o mais importante é que o PMDB terá candidato próprio na sucessão de Murilo Zauiht (PSB). Ele garante que, desta vez, lideranças estaduais ou da Capital não vão interferir para tirar os peemedebistas do páreo para apoiar nome de outro partido.

VisitaReinaldo Azambuja (PSDB) contou que foi à Santa Casa, visitar os apresentadores globais Luciano Huck e Angélica, a pedido do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O tucano paulista atendeu pedido do seu secretário de Fazenda, Andrea Calabi, que é casado com Marta Grostein, mãe de Luciano, que ficou desesperada ao saber do acidente aéreo.

Mais visita – O governador sul-mato-grossense não considerou ruim a repercussão da visita aos apresentadores da TV Globo. Agora, ele promete visitar o policial militar Kirly Moura, que foi atropelado por um traficante em fuga.

(colaboraram Leonardo Rocha e Lidiane Kober)

Nos siga no Google Notícias