ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Jogo Aberto

Números da taxa de iluminação pública ficam na escuridão

Waldemar Gonçalves | 29/07/2016 06:00

Cadê os números? – Ao questionar na Justiça a suspensão da taxa de iluminação pública, a Prefeitura de Campo Grande não apresentou qualquer balanço referente à arrecadação ou projeto para usar o dinheiro. Os únicos números na petição constam em reportagens do Campo Grande News, referente ao assunto, anexados a ela.

Luz fraca – A falta de transparência dos números da Cosip é vista por vereadores como um dos principais pontos fracos da argumentação da Prefeitura. Sem conseguir explicar quanto arrecada e como gasta esta arrecadação, ficará difícil retomar a cobrança, dizem parlamentares.

Lula ponto com Dilma – Com Dilma Rousseff (PT) às vésperas do que pode ser o fim definitivo de uma sequência de mandatos petistas na Presidência da República de 2003 para cá, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou um novo site ontem. “Criamos este site para reforçar a luta pela democracia e pelo estado de direito neste grave momento em que o País está vivendo”, diz Lula.

Petistas ponto com Lula – O lançamento, anunciado por vídeo postado no perfil de Lula no Facebook, foi prontamente compartilhado pelo deputado federal José Orcírio, o Zeca do PT, e o vereador Marcos Alex. “Vamos falar das conquistas do povo no nosso governo, para defendê-las, porque estão ameaçadas e não podemos voltar atrás”, emenda o líder máximo dos petistas ao falar do Lula.com.br.

Ativo no Face – O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), anda afastado das agendas públicas. De olho na reeleição, não quer se arriscar a ter problemas com a lei eleitoral ainda antes da largada oficial da campanha. No Facebook, no entanto, mostra-se bastante ativo.

Homem do asfalto – Ontem, por exemplo, Bernal postou foto da Avenida Capital, recentemente recapeada. E disparou contra adversários: “mesmo com as perseguições, boicotes e tentativas de atrapalhar sua administração, ele já está completando 5 avenidas recapeadas: Bandeiras, Spipe Calarge, Guaicurus (foi ele quem licitou), Capital e Hiroshima (obras em andamento) ao custo de menos de R$ 10 milhões”.

Concurso na Câmara – A Justiça autorizou acordo em que a Câmara Municipal de Campo Grande se compromete a demitir funcionários comissionados e a fazer concurso público para substituir parte dos desligamentos. A decisão saiu nesta semana.

Processo extinto – Antes disso, o Ministério Público Estadual processou a casa leis, por ela manter mais de 90% de servidores comissionados, aqueles que entram no Poder Público sem concurso, quando deve ser o contrário. Para evitar briga judicial, as partes firmaram o acordo, cuja validade dependia de homologação. Com isso, a ação foi extinta.

Cortando a chapa – O PMDB vai lançar menos vereadores do que poderia, tendo 32 dos 44 candidatos possíveis. Outros partidos, como PTB e PP, já vivem situação contrária e terão de cortar nomes até as convenções partidárias.

Esquerda para que lado? – Depois do fim da frente de esquerda, cada partido vai para um lado. PDT segue para os tucanos, enquanto que o PT pode seguir sozinho. Já o PC do B mantém conversa com o PP de Bernal. Definições apenas no dia 5 de agosto, data limite para as convenções.

(com Leonardo Rocha, Anahi Zurutuza, Mayara Bueno e Michel Faustino)

Nos siga no Google Notícias