ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

O 1º encontro de Reinaldo e Delcídio

. | 04/05/2015 06:00

Boa vizinhança - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o senador Delcídio do Amaral (PT) tiveram ontem o primeiro encontro depois do embate durante as eleições estaduais. E para quem achou que seria um “climão”, os dois se comportaram muito bem.

Em família - Além da cordialidade do cumprimento, houve, inclusive, troca de beijos entre as esposas de ambos e uma breve conversa entre os dois ex-oponentes antes do Leilão pela Vida, organizado pelo Hospital do Câncer, realizado durante a Expogrande.

Lotação máxima - O governador levou até a mãe para o evento, que ficou lotado de deputados estaduais e federais, além de vereadores. O prefeito Gilmar Olarte também apareceu e a vice-governador Rose Modesto foi uma das madrinhas do leilão.

Diálogo - Gilmar Olarte novamente lembrou que está diante de uma crise financeira grave. Ele sabe que a semana será difícil, com protesto hoje de servidores da Educação. Mas garante que vai conversar com todas as categorias para buscar o melhor caminho em relação a reajuste salarial. 

Calma - Segundo Olarte, a solução deve demorar um pouco. Por isso, ele pede paciência. Nós estamos com dificuldades imensas, que todos nós sabemos. Porém, até o final do ano nossa situação estará melhor”, assegura.

Mais uma - Ainda sobre o leilão, o presidente do Hospital do Câncer, Carlos Coimbra, revelou que em dezembro o cantor Michel Teló vai participar pessoalmente de mais uma edição do Leilão pela Vida.

Propaganda - Ele agradeceu a participação dos artistas que enviaram objetos autografados para o evento e voltou a colocar nos holofotes uma das principais parceiras deles desde que assumiu a direção, a promotora Paula Volpe, que responsável pelo inquérito que afastou a antiga diretoria da instituição.

Homem de fé - O ex-deputado estadual Antônio Carlos Arroyo não perde a fé. Ainda aguarda a Justiça se pronunciar sobre sua indicação para conselheiro do Tribunal de Contas, feita pelo ex-governador André Puccinelli. “Tenho esperança que a justiça será feita”, comenta. Mas, por via das dúvidas, diz que já conversou sobre o assunto com o atual governador, Reinaldo Azambuja.

Caos - A paralisação dos enfermeiros em Três Lagoas já deu o que falar no fim de semana. Um paciente morreu depois de ser rejeitado em um dos postos de saúde da cidade. O homem, com suspeita de dengue, foi medicado com Dipirona e quando voltou passando muito mal, ouviu que não poderia ser atendido na UPA que está sob regime especial por conta da paralisação.

Bem animal - Os rodeios são cada vez mais combatidos Brasil afora. Esporte bem sul-mato-grossense, a Justiça tem dado várias decisões contra a modalidade. Em Rio Verde, por exemplo, o Ministério Público pediu que as esporas usadas não sejam pontiagudas e quer acabar com uma prova chamada de bulldog, quando o peão imobiliza um bezerro pelo pescoço, o que já provocou a morte de um animal em Barretos

Nos siga no Google Notícias