ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

O jogo do Palmeiras, o Papa e o vilão

Edivaldo Bitencourt | 31/07/2013 06:00

Voz da experiência - Com a experiência de quem cumpre o 10º mandato como deputado estadual e, neste período, viveu as principais decisões políticos do Estado, Londres Machado (PR), disse ontem que o governador André Puccinelli (PMDB) e o senador Delcídio do Amaral (PT) vão estar juntos na campanha eleitoral de 2014.

Mesma opinião - Amigo de Londres e do governador, o presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingo, segue na mesma direção. Em toda oportunidade que tem, defende a aliança entre peemedebistas e petistas, com Delcidio liderança a chapa majoritária.

Confusão - O secretário da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Janici, trocou nomes de prefeitos e deputados na entrega de cinco Unidades de Resgate do Corpo de Bombeiros na Governadoria. Ele confundiu o prefeito de Nova Andradina com o de Fátima do Sul. Já o deputado Osvane Ramos (PTdoB) foi chamado de Onevan, que é Matos, do PSDB.

Cobrança - O deputado estadual Osvane Ramos (PT do B) cobrou do governador André Puccinelli (PMDB) um aumento de investimento para que haja uma unidade do Corpo de Bombeiros em cada cidade do Estado, pois hoje só existem em 22 cidades. Ele ponderou que sabe que a situação financeira não é uma das melhores, mas pediu este esforço do executivo.

Resposta - André respondeu a Osvane que iria “tirar” o recurso para implantação das unidades (Corpo de Bombeiros) da verba destinada aos deputados, já que só assim poderia responder sua solicitação. O governador ainda argumentou que se comparar seu trabalho com os antigos gestores do estado, poderá ver que ele fez muito neste setor.

Só obra – O governador informou ontem que não prepara nenhuma festa para comemorar no aniversário de Campo Grande. Puccinelli repisou no discurso de que só pensa em obras para beneficiar a sua Cidade Morena. Além de citar a pavimentação do Jardim Aero Rancho, ele aproveitou para cutucar o prefeito, que não contribuiu com nada. “Ele poderia ajudar um pouco, vou fazendo a minha parte”, ressaltou.

O Papa – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fechou, literalmente, durante a visita do Papa Francisco ao Brasil. Esse foi um dos motivos que atrasou o desenrolar do jogo de São Caetano e Palmeiras em Campo Grande. E, como Francisco conquistou o público, o clube paulista não teve o menor pudor em dividir o ônus de desistir da partida com o Santo Padre.

O vilão – Como não tem fama de santo, o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário, virou o grande vilão da história. Torcedores não se conformam e culpam o dirigente pelo fracasso da partida pelo Brasileirão da série B.

Nova dupla – A campanha para 2014 ainda está longe, mas já tem gente ensaiando uma dupla: Nelcéio, que é Nelsinho Trad para governador e Aécio Neves para presidente da República. Os primeiros adesivos já começam a circular na cidade e apostam numa aliança que está difícil de sair, considerando-se o racha da última eleição.

Festa em São Paulo – O procurador-geral do Município, Luiz Carlos Santini, viajou para participar de uma festa em Bauru, interior de São Paulo. A viagem mostra a tranquilidade do magistrado aposentado em relação a ação da OAB/MS, que pede a sua imediata demissão do cargo na Prefeitura de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias