ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

O quarto candidato ao Governo

Edivaldo Bitencourt | 14/10/2013 06:00

O partido - Após fazer mistério e tirar o sono de muita gente no Poder Judiciário, o advogado Eduardo Bottura, filiou-se ao PTB. Ele vem gabando-se de estar ao lado do maior estadista de todos os tempos, que seria Getúlio Vargas. Só faltou citar outros petebistas famosos, como Roberto Jefferson e Ivan Louzada.

Governo - Bottura anunciou que pretende disputar o Governo. Ele quer se apresentar como terceira opção às candidaturas lançadas, de Delcídio do Amaral (PT) e Nelson Trad Filho (PMDB). No entanto, pode ser a quarta, se for confirmada a candidatura de Reinaldo Azambuja (PSDB).

Sem opção - O vereador Otávio Trad (PTdoB) está praticamente sem opção para disputar um cargo eletivo em 2014. A única alternativa era ao Senado, mas o parlamentar não tem a idade mínima suficiente, 35 anos. Para a Câmara, Assembleia e Governo, tem os tios como candidatos e o garoto não quer saber de semear intriga na família.

TCE sem urgência - O juiz Alexandre Tsuyoshi Ito justificou a demora em analisar pedido de liminar sobre o concurso do TCE (Tribunal de Contas do Estado). Segundo o magistrado, os autos foram encaminhados ao seu gabineto na "fila de não urgentes". A justificativa consta da liminar concedida a pedido de uma candidatura na quinta-feira.

Prontos para a guerra - A terça-feira promete na Câmara Municipal de Campo Grande. Aliados do prefeito Alcides Bernal (PP) prometem por guerreiros e as armas para evitar a criação da Comissão Processante, que pode levar à cassação do mandato. Já a oposição promete linha dura para aprovar o pedido e enfrentar os protestos.

Depois do Jamal - Depois do sumiço do vereador Jamal Salem (PR), que acabou impedindo a votação do projeto na terça-feira passada, os oposicionistas devem passar a noite em claro para impedir novos sumiços. Como Bernal diz contar com 14 votos a favor, tem cinco vereadores aptos a tomar "doril" e desaparecer amanhã.

Na fila do INSS - Betina Siufi já entrou com pedido de auxílio doença no INSS e a perícia está marcada para a próxima terça-feira. Depois do escândalo envolvendo a família toda na gestão do Hospital do Câncer, a ex-administradora do HC adoeceu.

Raivoso - O filho do ex-governador Pedro Pedrossian vai levar o título de o mais “furioso” quando o assunto é demarcação de terras indígenas. Nas redes sociais, tem ameaçado Deus e o mundo, sem medo de parecer politicamente incorreto.

Na lata – Em um de seus “desabafos”, Pedro Pedrossian Filho recorreu ao falecido Lúdio Coelho, ruralista famoso por frases de efeito sobre o assunto.”Parafraseando o saudoso Lúdio Coelho, quem quer terra sem trabalhar, vai ter quando morrer, sete palmos sobre si.”

Chumbo grosso - E além de atacar os índios, o filho do ex-governador também tem feito críticas duras aos parlamentares federais sul-mato-grossenses. “Cadê o comprometimento dos deputados do MS? Bando de omissos, vendidos e covardes!”, esbravejou.

(colaboraram Kleber Clajus e Zemil Rocha)

Nos siga no Google Notícias