ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

O último dia

| 22/12/2012 07:00

A sessão de sexta (21) na Câmara Municipal foi marcada pelo tom de despedida. Homenagens, choro e abraços para os vereadores que não voltam à Casa no ano que vem. Tudo isso teve quase duas horas de duração. O discurso foi liderado pelo presidente do Legislativo Municipal, Paulo Siufi (PMDB). Ele ocupou a tribuna para liderar a solenidade e aproveitou para se despedir da presidência, já que abriu mão de concorrer à reeleição. A fala do peemedebista teve até fundo musical.


Pedido
Entre agradecimentos a servidores e vereadores, Siufi revelou que desistiu de disputar a presidência por pedido da família. “Minha filha disse que não queria mais um presidente e sim um pai. Isso mexe com a gente”.

Festa
O encerramento dos trabalhos na Câmara Municipal parecia um evento popular. Isso porque pelo menos três categorias acompanharam a votação de projetos atrelados a suas profissões. A cada aprovação, palmas e festa no plenário.

Retirada
O presidente da Câmara revelou ter retirado da pauta de votação da última sessão projeto de sua autoria que proibia uso de produtos derivados do fumo em áreas livres, como parques e praças.

Explicação
Segundo ele, a medida foi tomada porque não havia consenso em torno da proposta com os parlamentares. Além disso, o texto vai contra a outra lei, que proíbe o fumo em locais fechados. “Como médico, continuo favorável”.

Retrucando
O vereador Mário César respondeu à afirmação do prefeito eleito Alcides Bernal de que o reajuste no salário do chefe do Executivo Municipal beneficiaria seus colegas, auditores fiscais, que têm rendimentos atrelados ao do prefeito.

Retrucando 2
Ele defendeu que, em 22 anos de carreira na Receita Municipal, viu Campo Grande se desenvolver e atrair investimentos por causa da atuação da categoria. “Nosso trabalho é que vai custear todos os outros servidores”.

Defesa
César ainda justificou que, embora com os salários congelados desde 2006, não houve desmotivação no trabalho dos auditores, nem prejuízo de desempenho, já que os vencimentos da categoria são baseados no rendimento.

Emoção
Na quinta-feira, os Trad se reuniram para participar da noite que marcou a despedida de Nelsinho dos servidores e principais assessores da Prefeitura que comandou por 8 anos. A reunião familiar acontece no mesmo mês em que completa um ano da morte do patriarca, Nelson Trad, falecido em 7 de dezembro do ano passado.

 

Nos siga no Google Notícias