ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Olarte sai de madrugada da igreja

Jogo Aberto | 17/03/2014 06:00

Docinho - O novo prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, resume os próximos passos da administração municipal como “arroz com feijão”. Diz que fará o básico “bem feito” para depois pensar na sobremesa, que será “chocolate”, por sugestão do vereador que tem esse apelido.

Homem de fé - Na rotina que assumiu a frente da prefeitura, Olarte diz que tem dormindo de 3 a 4 horas por dia. Mas sempre arruma um tempinho para passar na igreja. Ontem, entre visitas as obras e reuniões, foi orar na Igreja Mundial da Graça de Deus, com o colega Alceu Bueno. Segundo assessores, dia desses, saiu da igreja às 2 da madrugada.

Atleta – O vereador Airton Saraiva (DEM) quis mostrar boa forma ao cobrar iluminação pública a Olarte. Ao falar da rua Vitor Meireles, no Rita Vieira, garantiu que já sabe exatamente o tamanho do problema, porque caminha todos os dias por lá e calculou que falta luz em 1.250 metros.

Quantos anos? - Inspirado durante a primeira “saidinha” do prefeito para vistoria de obras pela cidade, Saraiva também quis mostrar conhecimento, informando a “idade” do asfalto na avenida Guaicurus, que há anos espera recapeamento. “Isso aqui é dos tempos do Lúdio Coelho e tem uma trecho que é mais antigo ainda”, advertiu.

Otimistas - O recapeamento nem saiu, a obra patina há 7 meses, e já tem gente cobrando a interligação da Guaicurus com o anel viário, até o bairro Tarumã. Para isso, uma área do Hospital do Pênfigo teria de ser desapropriada, mas não há qualquer encaminhamento ainda sobre o assunto.

Tucanos à espera - O prefeito Gilmar Olarte ainda não conseguiu agendar reunião com Reinaldo Azabuja, para discutir qual será o papel do PSDB na administração que começa agora. Mas provavelmente vai indicar tucanos para a Educação e Esportes. Os nomes devem sair até terça-feira (18).

Tal pai tal filha - Mas Olarte tem conversado bastante com o PR, de Edson Giroto, Londres Machado e Paulo Corrêa, partido que já tem a pasta da Saúde. Para mostrar que a conversa tem sido das melhores, diz que Grazielle Machado “saiu igualzinha ao pai”, em tom de elogio.

Menino de ouro - O deputado federal Reinaldo Azambuja é figura concorrida depois do sucesso nas eleições para prefeitura de Campo Grande. No sábado esteve com o senador Delcídio Amaral, em Ponta Porã. “Reinaldo, se Deus quiser você será meu companheiro de chapa”, voltou a dizer Delcídio.

Oficialmente - Hoje, haverá uma reunião com os membros do Diretório Regional do PT para discutir a proposta de aliança com o PSDB no Estado, para as eleições deste ano. O senador, pré-candidato ao governo, defende uma aliança formal com os tucanos e já avisou que vai levar a ideia também a presidente Dilma na quarta-feira.

Dupla afinada - A ex-presidente da Agetran e o secretário municipal de Infraestrutura são conhecidos como “dupla dinâmica”. Katia Castilho, agora adjunta na Secretaria, e o chefe Semy Ferraz, andam sempre juntos, um complementando o que o outro diz, em sintonia incontestável.

(colaboraram Angela Kempfer e Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias