ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Jogo Aberto

Os 3 novos nomes do TCE

. | 24/05/2013 06:10

Despedida - Até o ano que vem, três conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) vão estar aposentados. Pela ordem: José Ancelmo dos Santos, José Ricardo Pereira Cabral e Cícero Antônio de Souza.

Novidades - As vagas já estão reservadas. Vão para o tribunal, os deputados estaduais Jerson Domingos, atual presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Carlos Arroyo, primeiro-secretário da Casa, e o secretário estadual de Governo, Osmar Domingues Jerônymo.

Por perto - Cícero de Souza deixa o TCE, mas não deve se aposentar integralmente. Dirigentes partidários tentam convencê-lo a voltar aos palanques eleitorais. Deputado estadual por 4 mandados (de 1986 a 2001), o conselheiro pode disputar as eleições de 2014. Ele ainda não escolheu o cargo.

Eu voltei - O secretário-geral do PSD, Saulo Queiroz, está retornando, de mala e cuia, para Campo Grande. Deputado federal pelo Mato Grosso do Sul em quatro legislaturas, ele volta para mandar no partido e ser candidato nas eleições de 2014.

Plano B - O vereador Paulo Siufi diz ter encontrado a solução para a falta de resposta da prefeitura em relação aos requerimentos enviados pelo Legislativo. Vai “colar” os documentos no Facebook, para ver se o prefeito responde. “Tá difícil. Ele gosta dessa ferramenta”, comenta.

Encrenqueiro - Já o vereador Airton Saraiva resolveu pegar no pé do líder de Alcides Bernal na Câmara, Marcos Alex. Na sessão de ontem, usou a tribuna para cobrar um documento oficial que comprove a liderança de Alex. O presidente da Casa, Mário Cesar, ainda tentou explicar que todos já sabem da condição do petista. Mas Saraiva anunciou “não aceito”.

Acabou - Por amadorismo ou manobra, a sessão de quinta-feira acabou “do nada” na Câmara. Ninguém lembrou de pedir a prorrogação, mesmo sabendo de projetos em pauta que criam 2 secretarias, da Juventude e da Mulher e a coordenadoria de Defesa Civil no município.

Esquecida - A secretária de Políticas e Ações Sociais e Cidadania, Thais Helena, deu de cara ontem com Flávio Cesar, um dia depois de criticar ex-colegas no Facebook. Apesar de atacar os membros da Comissão Permanente de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal, na qual é ele vice, Thaís garantiu que “nunca falaria” nada contra os vereadores.

Amigos para sempre - Thaís encontrou Flávio Cesar na sede do Ministério Público Estadual, quando a comissão de vereadores levava relatório sobre remanejamentos orçamentários considerados ilegais na administração municipal. Apesar do tema que pode levar o prefeito à cassação, o encontro da secretária de Bernal com os ex-colegas foi regado de cordialidade.

Dia de festa - O vereador Waldecy Nunes, o Chocolate, não apareceu na sessão de ontem da Câmara Municipal. Por coincidência, era dia do aniversário dele e de comemorações.

Nos siga no Google Notícias