ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Os dilemas do PMDB para reconquistar Campo Grande

Edivaldo Bitencourt | 17/02/2015 07:00

Folião - O prefeito de Fátima do Sul, Junior Vasconcelos, aproveitou a folia. A expectativa de o município receber milhares de foliões nestes cinco dias de carnaval animou o tucano que pulou carnaval até o dia amanhecer.

Substituto - Em compensação, o vice-prefeito de Fátima do Sul, Gilbertinho, foi embora bem cedo para manter a Casa em ordem. Não teve tanto tempo para aproveitar o carnaval, mas avaliou muito positivamente o evento no município.

Outra face - Já o prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, passou o feriadão contabilizando os prejuízos causados pela chuva. Foram 250 mm de água em quatro dias na cidade. A Prefeitura foi obrigada a alugar casas para transferir famílias desabrigadas.

Ajuda - Hashioka estuda decretar situação de emergência para agilizar a liberação dos recursos para reconstruir a cidade. "Foi uma tromba d´água", alarmou-se o chefe do Executivo. Os governos estadual e federal vão ser procurados em busca de ajuda.

Cotado - O vereador Edil Albuquerque defendeu que o PMDB tem muitas opções para candidato a prefeito de Campo Grande, em 2016, inclusive ele que já foi vice-prefeito da Capital. O peemedebista também citou o colega de bancada Paulo Siufi para ser uma das opções do partido.

Mais nomes - O PMDB tem a difícil missão de descobrir entre os pré-candidatos quem tem mais chance de vencer a dura batalha de 2016 para retomar o comando da Prefeitura de Campo Grande. Também estão no páreo o senador Waldemir Moka e o deputado federal Carlos Marun. 

Prévia - O PMDB já faz na segunda-feira a primeira reunião para reorganizar os quadros visando as eleições municipais. O objetivo não é apenas Campo Grande. O partido também mira Três Lagoas, onde precisará de um nome para manter-se no poder. Márcia Moura já disputou uma reeleição.

Cinzas - O vereador Paulo Siufi (PMDB) disse que o ex-governador André Puccinelli (PMDB) precisa ressurgir das cinzas e buscar a união do partido para reconquistar o espaço na política. "O partido está extremamento dividido em pequenos feudos", avaliou. Ele disse que o desafio de André é unificar a legenda.  

Jovem - O deputado estadual Márcio Fernandes (PTdoB) é a esperança do seu partido em conquistar, pela primeira vez, uma grande prefeitura. O PTdoB agradeceu o convite de Reinaldo Azambuja (PSDB) para assumir uma secretari de olho na vaga de Gilmar Olarte (PP). 

Descanso - O prefeito da Capital e o governador do Estado aproveitaram o reinado do Momo para descansar. Após um início de mandato intenso, Reinaldo Azambuja decidiu aproveitar a trégua do Carnaval para recuperar as energias. Olarte recarrega a bateria para dar início ao ano em que promete mostrar a que veio ao assumir o comando do município. 

(colaborarou Kleber Clajus e Juliene Katayama)

Nos siga no Google Notícias