ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Para deputados, JBS não está colaborando com CPI

Marta Ferreira | 10/08/2017 06:00

Má vontade - Os deputados da CPI que apura irregularidades fiscais em Mato Grosso do Sul reclamam que a JBS está dificultando os trabalhos de investigação deliberadamente ao não entregar parte de documentação alegando que estão sob sigilo devido ao acordo de leniência com o Ministério Público Federal. Na reunião de ontem da comissão, eles aprovaram envio de requerimento ao MPF para apurar se a justificativa procede. Caso contrário, cogitam até providenciar operação de busca e apreensão dos documentos.

"Jogo de empurra" - O deputado Paulo Corrêa (PR) comentou nesta quarta-feira sobre a falta de entendimento entre prefeitura, governo e Santa Casa, em relação aos repasses mensais para o hospital, afirmando que parece a história do "deixa que eu deixo", cada um transferindo a responsabilidade para o outro. Ele espera que o novo contrato com a entidade seja firmado na semana que vem.

É importante – O colega Felipe Orro (PSDB), que faz parte da comissão de Saúde, avalia que o impasse entre os poderes é em relação a alguns milhões que podem ser acrescentados no repasse mensal. "Entendo que se trata de saúde pública, por isso defendo que os gestores públicos tenham isto como prioridade, dando o reforço extra que o hospital precisa".

Fiel da balança- O presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento, agradeceu aos deputados estaduais, por mediar a reunião da entidade, com o governo estadual e prefeitura. A próxima tentativa de firmar novo contrato ocorre na semana que vem, com a participação de secretários de saúde e finanças tanto do governo, como da prefeitura.

Herança - Ao discursar para empresários, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) voltou ao passado, dizendo que Campo Grande deixou de criar pelo menos 45 mil empregos. Tudo porque a instabilidade política atrapalhou o andamento de projetos de incentivo para empresas se instalarem aqui. Primeiro, lembrou do prefeito eleito que foi cassado - Alcides Bernal -, e do vice, Gilmar Olarte, que acabou saindo preso.

Sobrou pra cidade – Este contratempo de “vaidade”, segundo o prefeito, teve como consequência diversos prejuízos para a Capital. Afirmou que é por isso que notamos placas de vende-se ou aluga-se imóveis. O quadro, disse, só será mudado com “atitude” e trabalho.

Hábito – Em mais um dia de agenda, como tem sido uma tônica, os discursos do prefeito são voltados a falar de Deus, passagens bíblicas e até frases de estímulo e puxão de orelha. Ontem, ele começou sua fala dizendo que tudo que construímos hoje, vamos ter de colher amanhã, citando a famosa parábola da Bíblia.

Ganância, não- O prefeito continuou sua fala religiosa alertando “que não adianta se antecipar para ficar rico”. “Aqueles que fazem isso, devem buscar a Mega-sena ou a criminalidade”. O discurso foi direcionado a uma plateia cheia de empresários que, ou têm empresas em Campo Grande, ou interesse em se instalar aqui.

Feriadão – Os servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul ganharam feriadão extra nesta semana. Hoje, o TJMS só funciona até às 14h porque sediará a solenidade de posse dos aprovados em concurso do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

"Dia da pendura" - Na sexta-feira, quando é comemorado o Dia da Instituição dos Cursos Jurídicos, mais conhecido como Dia do Advogado, não haverá expediente mesmo, como é tradição. A data, por muitos anos, ficou célebre pela prática do calote, que nos últimos anos é reprovada.

(Com Anahi Zurutuza, Leonardo Rocha e Mayara Bueno

Nos siga no Google Notícias