ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Passagem pelo Gaeco rende cargo burocrático a promotor

Waldemar Gonçalves | 30/04/2016 07:00

Acomodação – Polêmica passagem pela chefia do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), onde comandou, por exemplo, a Operação Coffee Break, rendeu ao promotor Marcos Alex Vera um novo cargo. Ele deixa o posto do grupo especial para assumir a secretaria-geral do MPE (Ministério Público Estadual), mudança vista internamente como uma acomodação.

Jogo das cadeiras – Marcos Alex assume o cargo que era de Rodrigo Stephanini, irmão da vereadora Carla Stephanini (PMDB). Este, por sua vez, foi escolhido novo procurador do MPE para o lugar de Paulo Alberto de Oliveira, empossado desembargador no começo deste ano. Vago, por enquanto, segue o posto de substituto do promotor na chefia do Gaeco.

Grande debate – O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), evitou o embate direto com relação ao anúncio da candidatura da vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), à sucessão municipal. “Cada partido oferece o que tem de melhor e, se é isso que o PSDB tem para oferecer, então vamos ver um grande debate acontecer”.

Estou prefeito – Sobre si, Bernal mantém o discurso de que por enquanto se preocupa apenas em administrar a cidade. “Não estou candidato, estou prefeito”. Nos bastidores, ninguém duvida de que ele será candidato à reeleição.

Mas candidato – No discurso, no entanto, Bernal defende a pulverização da disputa. “Torço para que PMDB tenha candidato, DEM, cada um tenha. Que o Antonio João seja candidato. Tem que se candidatar”. Por fim, o prefeito revela que tem conversado com aliados sobre as eleições deste ano.

Atraso – O Ministério Público Estadual recomendou na quarta-feira (27) que seja agilizada a definição de uma área para implantar quartel do Corpo de Bombeiros em Bonito. Detalhe: a recomendação chega depois que vereadores e a prefeitura local, enfim, chegaram a um acordo sobre o terreno para a corporação, inclusive tendo sido repreendidos publicamente pelo governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), sobre a demora.

Quase parando – Prioridade em outras gestões, a instalação de novas empresas em Campo Grande parece não ter a mesma importância para a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico). Ano passado, o Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) passou quatro meses sem reuniões e, em 2016, elas continuam sem acontecer, para desespero dos empresários. Eles cumprem as exigências, mas ficam na dependência da aprovação dos conselheiros.

Barulho, que nada – Durante protesto ontem em frente à Prefeitura, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Marcos Tabosa, disse que os servidores que reclamam do barulho “são apenas os comissionados”, pois quem é concursado será favorecido pela luta dos sindicatos. Na quinta-feira (28) um servidor mediu o barulho, que ultrapassava 80 decibéis.

Rifa no Paço – Durante o protesto, Tabosa utilizava o microfone para sortear um artesanato feito com borracha de pneus. Aos berros, chamava Marcos, o ganhador. Conclusão: em Campo Grande quem participa da greve ganha prêmio!

Campanha na greve – Seguem a todo o vapor os preparativos para a greve dos professores da rede municipal de Campo Grande, prevista para começar na segunda-feira (2). Segundo representante da categoria, já estão em produção faixas, camisetas, adesivos, vídeos para rede sociais e até outdoor com o tema da campanha, que este ano será: “Quem não cumpre com a educação merece um não!”

(com a redação)

Nos siga no Google Notícias