ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Pedem de tudo ao prefeito, até para dar recado ao vizinho

Waldemar Gonçalves | 18/02/2017 07:00

Prefeito na rua – O campo-grandense já sabe que o prefeito Marquinhos Trad (PSD) dedica parte do tempo na rua, vistoriando obras. E tem gente que anda preparada, à espera de uma oportunidade para um papo com ele.

Vaga na creche – Na tarde de ontem, em meio às obras de recapeamento na Rua Guia Lopes, um pai de família entregou uma cartinha escrita à mão pedindo uma vaga para a filha na creche municipal perto de sua casa. Trad dobrou o papel, agradeceu e pôs no bolso.

Pedidos esdrúxulos – Ao caminhar, as pessoas vão abordando Marquinhos com cada pedido... "Prefeito, está vendo essa água escorrendo? É da piscina do meu vizinho e duas vezes por semana jorra pela rua. O senhor tem que ir lá pedir para ele parar de fazer isso". Com toda calma que lhe é peculiar, o prefeito agradece e responde: "mandarei um fiscal".

Culpa do Uber – Mais três passos e um taxista aparece: "Prefeito, sou do ponto de taxi do Shopping Norte Sul e fiz só três corridas hoje por causa do Uber. Pela manhã foram uns 30 lá pegar nossos clientes", disse.

Aplaudido – No caso do taxista, saiu com a garantia de Marquinhos de que o Uber será regularizado para que a concorrência seja leal. Na sequência, o prefeito entra numa creche, onde deu autógrafos para mais de 20 crianças que gritavam seu nome.

Erros repetidos – Sobre reportagem do Campo Grande News que denuncia sumiço de dinheiro público repassado a uma ONG que não entregou mais de 200 casas às famílias da Cidade de Deus, Trad afirma: "Assim que eram feitas as coisas na gestão anterior. Eles também adiantaram R$ 20 milhões para as lâmpadas de led, não utilizaram nada e a empresa também sumiu".

Acertado, mas incerto – O deputado estadual Beto Pereira (PSDB) ainda não quis cravar a escolha do seu nome para presidência da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), a principal da Assembleia Legislativa. Diz que, apesar de encaminhada sua eleição ao posto, vai aguardar reunião marcada para a próxima terça-feira (21).

Primeira missão – As demais comissões permanentes da Assembleia também devem ser definidas na semana que vem. Na primeira missão está a análise dos projetos de reformas do governo, que devem chegar na terça.

Vagas – Depois de meses justificando o atraso na realização do concurso para a Câmara Municipal de Campo Grande, pois estavam sendo feitos estudos de levantamento de vagas, foi assinado ontem pelo presidente da casa, João Rocha (PSDB), o contrato com a Fapec para a realização do certame. De acordo com o secretário da fundação, Reinaldo Fagundes, o próximo passo será: "fazer um levantamento oficial dos cargos a serem preenchidos".

Estudo prévio – Segundo João Rocha, o levantamento anterior, que chegou à conclusão de que seriam necessárias 95 vagas, das quais 14 de fundamental, 61 nível médio e 20 vagas para ensino superior, era apenas "um estudo prévio". O ‘para valer mesmo’ será feito pela Fapec, sendo previstas alterações nos números.

(com Alberto Dias, Leonardo Rocha e Richelieu de Carlo)

Nos siga no Google Notícias