ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Pedestre, eu descuido

Jogo Aberto | 02/06/2012 07:00
Afonso Pena com Alagoas: para atravessar para o outro lado da pista, só passando pelo meio da grama. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Afonso Pena com Alagoas: para atravessar para o outro lado da pista, só passando pelo meio da grama. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Cuido mais ou menos

A campanha que está nas ruas faz tempo prega proteção ao pedestre, mas não são poucos os exemplos de trechos da cidade onde a vida de quem anda a pé não é fácil. Na hora de instalar um conjunto semafórico na Alagoas com Afonso Pena, por exemplo, não houve tanto cuidado assim com os pedestres. A sinalização horizontal é deficiente e, em um trecho, a pessoa tem que passar pela grama para poder atravessar a pista.

Meu mundo caiu

Personagem mais odiado da semana, após matar um segurança no trânsito, o estudante de Direito Richard estava preocupado com a repercussão, do lado de fora da prisão, de sua situação, principalmente com a namorada, após a divulgação de que antes de atropelar a vítima, estava em um motel com um amigo e uma prostitua. "Perdi a namorada", comentou com a reportagem do Campo Grande News, na entrevista ao jornal.

Sozinho

Até ontem à noite, Richard ainda não havia recebido visita de familiares na 3ª Delegacia de Polícia Civil, onde está preso.

Ausência

A ações que a Polícia Federal e os órgãos federais de fiscalização têm feito contra o mau uso de dinheiro público chamam a atenção também por um outro aspecto. Elas evidenciam ainda mais a fiscalização pouco presente em relação às verbas estaduais e municipais. Basta contar as manchetes sobre isso para ver que são esporádicas.

Alianças

O pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande pelo PSDB, Reinaldo Azambuja, definiu-se tranquilo aos fechamentos das alianças para a disputa que se aproxima. O tucano afirmou que, independentemente das siglas, o importante é ter “bom grupo”.

Apoios

Ele disse ter mais de quatro partidos aliados no projeto, mas que as confirmações só ocorrem após as convenções.

Assédio

Questionado se acredita que a cúpula do PMDB ainda tente cooptar o apoio do PSDB, Azambuja minimizou. “Acho que as conversas podem até existir, mas é difícil o partido voltar atrás (da candidatura própria)”.

Bloco para vice?

A eleição em Dourados, que deve ser polarizada entre os candidatos Murilo Zauith (PSB) e Marçal Filho (PMDB), pode contar com um bloco de quatro partidos para apontar um vice. Chamado de P4, o grupo inusitado tem PTB, PCdoB, PRTB e PV. As siglas querem fazer indicação para a chapa de Zauith, que busca reeleição.

Super diárias

A remuneração de quem tem cargo público no Brasil tem como teto o vencimento pago aos ministros do Supremo Tribunal Federal. Mas em Paranaíba, isso não vale para as diárias, que são superiores aos valores pagos ao magistrado.

Quanto?

Denúncia recebida pela Ordem dos Advogados do Brasil indica que enquanto os ministros recebem 578 reais, em Paranaíba o valor chega a R$ 1.780 para viagens para fora do Estado.

Nos siga no Google Notícias