ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Pedras no tabuleiro

Jogo Aberto | 29/08/2011 06:01

Restos valiosos

Valores empenhados, mas ainda retidos por alguma falha ou embaraço na contabilidade pública, podem ser liberados e muitas obras que estão paradas em vários municípios desde 2009 têm chances de ser retomadas.

O problema está no prazo - 30 de agosto. Deputados e senadores que viabilizaram recursos por meio de emendas correm contra o tempo para garantir o pagamento. A primeira investida será nesta segunda-feira na superintendência da Caixa. A partir de amanhã a bancada sai em peregrinação ministerial.

Descaso

Muitas obras paradas em municípios não foram retomadas por irresponsabilidade. Em Dourados há exemplos de sobra. Por conta de divergências políticas, o ex-prefeito Ari Artuzi engavetou projetos e derrubou prazos em repartições federais.

Há também projetos que dificilmente serão concluídos por falta de visão, como o frigorífico de peixe de Dourados. O recurso era para um entreposto de pescado. Com a mudança no projeto, descobriu-se que a obra vai precisar do dobro de dinheiro e ainda pode ficar presa na malha do licenciamento ambiental.

Descaso 2

Depois de dois anos de espera, foram entregues as 18 casas do distrito de Prudêncio Thomaz, no município de Rio Brilhante.

Corrida

O partidos entram em setembro na reta final para se organizar e robustecerem seus quadros para as eleições municipais de 2012. Quem for candidato precisa comprovar filiação e domicílio eleitoral um ano antes da disputa.

Competição

E por falar em corrida de filiações, os três pré-candidatos à Prefeitura de Dourados pelo PMDB - deputados Marçal Filho e Geraldo Resende e a vereadora Délia Razuk - montaram equipes para recrutarem novos filiados. Pela lógica, quem tiver o maior número de convencionais será o candidato. Délia Razuk já teria arrebanhado dois mil novos filiados.

Duas canoas

Em tempo, Délia Razuk continua sendo lembrada como alternativa do PDT. Ela já foi consultada sobre a hipótese de deixar o PMDB.

Enraizado

A revista Veja traz reportagem sobre o poder de influência do ex-ministro José Dirceu no governo. Na lista dos freqüentadores de suposto ‘gabinete paralelo’ responsável pela queda de Palocci aparece parlamentares do PT, do PMDB e do PSDB.

Mas, afinal, onde está a novidade, a não ser o ecumenismo desses encontros políticos de petista com tucano?

Só bastidor

O ex-candidato a senador do PDT, Dagoberto Nogueira, disse que não vai mais correr atrás de cargo no governo. Pretende se dedicar apenas às atividades político-partidárias.

Festa

As quatro unidades da Cooperativa Sidredi Federal MS comemoraram com bolo e sorteio de moto zero quilômetro os 23 anos da instituição, completados no dia 26 de agosto, data do aniversário de Campo Grande.

Com mais de um milhão e oitocentos mil associados, o Sistema de Crédito Cooperativo Sicredi, opera com 120 cooperativas de crédito e mais de 1.100 pontos de atendimento, em dez estados brasileiros.

Prestígio

Representando os prefeitos de Mato Grosso do Sul, o presidente da Associação dos Municípios do Estado (Assomasul), Jocelito Krug, participou da posse da nova diretoria executiva do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conasems), em Brasília. Seis municípios de MS estão representados no Conselho.

Nos siga no Google Notícias